sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dicas e penteados para festas!

            As festas de final de ano já estão chegando e nessa época, surgem várias confraternizações e sem contar o natal e ano novo. E em meio a tantas comemorações, não dá para sair toda descabelada, e pensando nisso, separei dicas e penteados para festas. Assim, você evita aquela ida ao salão e não fica com o bolso vazio.
            O primeiro passo para poder arrumar a cabeleira em casa é ter alguns acessórios que fazem a diferença. Então, antes vamos a uma listinha de produtos bacanas!

Produtos e acessórios

 Secadores


Secador portátil, Cadence: se você sempre viaja esse tipo de aparelho é ideal por ser bem compacto e cabe na mala sem adicionar muito peso.
Secador Power Shine, Mondial: se você quer uma versão mais potente, e com preço bacana aproveite essa opção.
Turbo Íon,Taiff: tenho um modelo da marca (infelizmente, não encontrei exatamente o mesmo modelo para venda) e não tenho dúvida da qualidade da marca; sem contar que esse modelo ainda tem íons.

Escovas modeladoras e rotativas 



Philips Airstyler (1000W): Se você quer um aparelho prático, essa é uma ótima escolha, assim você dispensa ter mil aparelhos.
Escova rotativa, Mondial (800W): se você não tem prática na hora de fazer escova, pode optar por uma escova rotativa. Essa versão tem o preço bem barato, mas não é muito indicada para quem tem muito cabelo e que os fios sejam mais rebeldes.
Escova com acessórios, Cadence (1000W): essa opção é mais potente que a anterior e ainda tem a vantagem de vir com outros acessórios.

Modeladores de cachos e babyliss 



Modelador de chachos automático, Mallory: esse é um tipo de produto muito amor. Tenho uma versão da China (conto mais aqui) há alguns anos e sou apaixonada. E o melhor de tudo, é que o aparelho faz cachos naturais e lindos, e você nem precisa gastar dinheiro com salão.
Modelador cerâmico, Mondial: essa versão é super diferentona, mas é uma escolha boa se você não quer gastar muito.
Babyliss Cadence: se você tem mais habilidade para fazer cachos, pode se jogar no babyliss. E se quiser começar a experiência com o aparelho, essa é uma versão bem em conta.

Chapinhas e pranchas alisadoras



Chapinha, Mallory: se você ainda não tem um acessório desses, pode começar com essa versão que é mais barata.
Taiff Look: tudo bem que o preço não é o mais baratinho, mas tenho exatamente esse modelo e garanto que é uma das melhores que já testei. A versão tem controle de temperatura e ainda pode ser usada para enrolar o cabelo.
Tourmaline Aqua,Britânia: essa é uma ótima escolha para quem não paciência de esperar o cabelo secar totalmente, já que o modelo permite usar a chapinha com o cabelo ainda úmido.

Acessórios e produtos




Grampos: esse é um tipo de acessório que faz parte de inúmeros penteados e pode te salvar na hora de mudar um pouco o visual. Ah, e aqui é só uma sugestão para comprar online, mas dá para encontrar o item em qualquer farmácia.
Ativador de cachos: se os seus fios não seguram muito bem os cachos, a dica é usar um produtinho desses antes de modelar os fios.
Pó para volume, Powder Volume Eudora: o potinho tem um pozinho branco que é ideal para dar impressão de mais volume nos fios e até criar um penteado mais bagunçadinho com textura.
Protetor térmico, Avon: antes de passar qualquer acessório quente nos fios, use um protetor para não estragar as madeixas.
Spray fixador: sim o antigo e conhecido laquê continua entre os produtos usados no penteado. E atualmente existem inúmeras marcas, e essa é apenas uma das opções.


Donut/ Rosquinha: o kit vem com 2 duas unidades, e se você não conhece esse tipo de produto é ótimo para fazer um coque bonito e arrumadinho.
Bump It: o conjunto com duas unidades é de velcro e ideal para fazer o topetinho com volume no penteado.
Presilha strass: há inúmeras variações desse modelo e os preços são variados, mas é uma ótima peça para prender os fios com estilo.


Como fazer penteado – passo a passo

            É claro que você não precisa ter todos os itens dessa lista, mas alguns podem ser bem úteis para mudar sempre o visual. E para dar uma ajudinha na produção de fim de ano, vamos a alguns tutoriais.











            Agora é só seguir as dicas e penteados para festas, e assim você pode economizar dinheiro evitando as idas ao salão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário