quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

13º salário: como gastar

            A primeira parcela do 13º salário deveria ser paga até dia 30 de novembro, e muita gente ainda não pegou o dinheiro. Então, se você é uma dessas pessoas que deixou o dindin no banco e ainda não saiu gastando, é hora de pensar bem no que fazer. Para dar uma ajudinha em como usar o dinheiro, vamos as dicas.



  • Pagar contas atrasadas

            Se você está com algumas dívidas, é hora de deixar tudo em ordem. Para isso, tente negociar a dívida a fim de diminuir o valor total e ainda economizar. Caso o valor do décimo terceiro não seja suficiente para quitar tudo, priorize as contas que tem juros mais elevados.


  • Invista

            Caso as contas estejam em ordem, não siga a ideia de gastar tudo. Você pode até comprar algo, mas leve em conta se a compra é realmente necessária.
            Com o valor total ou parte, aproveite para ir ao seu banco e ver quais as opções e rentabilidades oferecidas em diferentes planos de investimento. Assim, você vai fazer o seu rico dinheiro se multiplicar e ainda tem uma garantia e reserva em tempos de crise.


  • Comprar presentes de natal

          Essa é uma das opções, mas ao invés de gastar todo o dinheirinho, invista em lembrancinhas ou crie os próprios presentes, assim dá para diminuir o custo e gastos com os mimos.


  • Reserve para um investimento futuro

            Se você tem um sonho de comprar algo ou dar uma reformadinha em casa, mas o dinheiro ainda não é o suficiente, é hora de guardar e esperar.
Não deixe se levar pelo lado consumista e comprar algo mais em conta, você pode ir juntando o dinheiro para comprar o que tanto deseja.


  • Priorize um desejo duradouro

             Com dinheiro na mão fica difícil se segurar, mas ao receber o décimo terceiro pense muito bem antes de gastar. Não vá a lojas se “auto presentear” com roupas sem necessidade.
            Considere gastar o dinheiro com algo que realmente fará diferença como um momento e viagem em família, ou investir em um produto que será mais determinante.





            Com as dicas para aproveitar e gastar melhor o 13º salário, é hora de colocar na ponta do lápis o que deseja fazer com o dinheiro e considerar que estamos passando por um momento de crise, então os gastos sem necessidade devem ser evitados.

2 comentários:

  1. Ameiiiii essas dicas!!! AMO comprar e principalmente pela internet, ainda mais depois que descobri o site de desconto meliuz, que devolve uma parte do dinheiro da compra, existeem mais de 10000 lojas e sites cadastrados para desconto. Já conhece? Dá uma olhadinha https://www.meliuz.com.br/i/ref_gabi_sartori_silva e se cadastre!!

    ResponderExcluir