terça-feira, 1 de julho de 2014

Reclame Aqui: ferramenta online para consumidores

            Já ouviu falar do site Reclame Aqui?
            Se ainda não conhece, nunca é tarde para conhecer, afinal o site é ideal para os consumidores.

O que é o Reclame Aqui?
            O site é um espaço para reunir consumidores; permitindo ao internauta expressar sua opinião sobre um determinado produto, loja ou experiência de compra.

Como funciona?
            Se você comprou um produto e teve problemas ou não está satisfeito, é só fazer o cadastro no site e escrever sobre o seu problema.
            Para utilizar o site não há custo, mas é preciso escrever uma reclamação precisa explicando exatamente o produto/empresa e o problema, pois seu comentário será postado publicamente e essas informações podem ser importantes para orientar outros consumidores.
            Se a empresa que você reclamou tem o Serviço de Atendimento ao Cliente cadastrado no Reclame Aqui, o site enviará um e-mail a empresa informando sobre sua reclamação e esta tem o direito de te responder e também ter o comentário publicado.

Consultando empresas
            Se você está querendo comprar algo em uma loja que não conhece, usar o Reclame Aqui para pesquisar a empresa pode ser uma excelente opção, pois o site reúne rankings que classificam as empresas (mais reclamadas, melhores índices de solução, melhores índices de voltar a fazer negócios, e outros) e assim você pode avaliar se a tal empresa é confiável.

            Fica a dica de um site que pode te ajudar a evitar golpes e ainda auxiliar no contato com empresas.


            E se você quer fugir dos golpes online, esse post reúne várias dicas para ficar sempre em alerta.

3 comentários:

  1. O Reclame aqui é uma das principais ferramentes hoje em dia para quem compra on line, já utilizei muito dela..

    ResponderExcluir
  2. É ótimo mesmo! Não dá pra arriscar site novo sem consultar o Reclame Aqui!

    ResponderExcluir
  3. No reclame aqui essa loja não está bem vista! Apesar que respondeu mas não deu solução que o cliente queria mas enfim...respondeu!

    ResponderExcluir