quarta-feira, 23 de julho de 2014

Experiência de compra: Lema 21

           Em outros posts já comentei que compro diversas coisas na internet, e em uma das minhas compras já trouxe para casa até óculos de grau. E se você está pensando que comprei só a armação, não é nada disso, comprei o óculos completo (armação + lente com grau). E já adianto que foi uma das melhores compras!

            Sempre via propagandas da ótica virtual Lema 21, e um dia decidi arriscar. Ao entrar no site você tem a opção de usar o “espelho virtual”, onde você tira uma foto sua com a webcam ou importa uma foto já tirada e pode ir testando diferentes armações no seu rosto (leia-se foto). Pode parecer engraçado, mas isso ajuda muito!


            Depois você pode escolher quatro opções de armações para que a loja envie para a sua casa. Você seleciona as 4 armações que mais gostou e preenche os dados certinhos e paga por uma armação (os preços são quase todos iguais, exceto por uma promoção ou outra, mas ficam em torno de R$ 245,00). Para fazer o pagamento é preciso usar cartão de crédito.
            Após escolher as armações que quer experimentar e realizar o pagamento de um óculos, em alguns dias a loja envia para o seu endereço (antes é preciso ver se a loja entrega na sua cidade, mas acho que já funciona para vários destinos).  O estojo que eles enviam os óculos é lindo e nesse momento você já percebe toda a dedicação que a loja tem com o cliente.



           Depois de receber as 4 armações em casa, você pode ficar até 4 dias com os óculos em casa; o que é ótimo pois você tem bastante tempo para decidir qual vai querer. É só ficar experimentando em casa e sem a falta de paciência dos vendedores da ótica que ficam tentando empurrar o mais caro e que muitas vezes nem fica bom em você.
            Após o prazo de 4 dias, os óculos são retirados na sua própria casa (você deve devolver o estojo completo), mas quando comprei os Correios entraram em greve e a Lema 21 me enviou um e-mail pedindo para que eu levasse o estojo com as armações até uma agência dos Correios. A loja me enviou um código que liberava o depósito sem ter custo algum, o que foi bem tranquilo.
            Agora que você já decidiu o modelo que vai querer é só enviar a receita do seu oftalmo para a empresa e escolher no site o modelo que ficou melhor em você. Para finalizar a compra, é só utilizar um voucher que a empresa enviou no seu e-mail quando você pagou por uma armação.
            Após alguns dias, o seu óculos com as lentes já adaptadas é entregue em sua casa. A lente já vem com antirreflexo (o que muitas vezes é indicado por médicos), mas você pode optar por outro tipo de lente e até mesmo por reduzir a espessura, mas para esses casos é cobrado um valor a mais.


           Até aqui tudo bem, mas pode acontecer de você receber as armações em casa e não gostar. E pode acreditar que até para isso a loja tem solução. Caso você não queira ficar com nenhum óculos, a empresa te reembolsa o valor pago e só cobra R$ 35,00 referentes aos serviços para você experimentar os óculos em casa.
            Diferente o serviço não!? Eu também tinha estranhado, mas depois de testar fiquei apaixonada pela empresa. É um serviço muito bom e rápido e você não tem o estresse de ficar no trânsito para ir a uma ótica. O preço também é muito bom, e a qualidade do óculos é excelente. Precisei entrar em contato com a loja por causa da greve dos Correios e o atendimento foi ótimo, realmente há preocupação com o cliente.
            Pelo que vi, o site também tem modelos de óculos de sol, mas só testei o óculos de grau e sem dúvida indico a loja. O serviço é excelente e a possibilidade de comprar um óculos sem sair de casa é ainda melhor.

Obs: tive que utilizar as fotos do próprio site, porque quando comprei o óculos ainda não tinha o blog, então não tirei fotos para ter registro. A única foto de autoria minha é a da caixinha que veio o meu óculos, que é super resistente.


2 comentários:

  1. Muito bom seu relato, é sempre importante esse tipo de informação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! É bom termos mais opções na hora de comprar, e com relatos assim a gente pode compartilhar mais sobre a confiabilidade das lojas online.

    ResponderExcluir