segunda-feira, 22 de junho de 2020

Aquecedor de ambiente: tipos e preços!


    O frio vai se aproximando e o desejo de ter um aquecedor de ambiente aumenta, e se você já está desejando ter um desses há algum tempo, mas ainda não sabe qual modelo escolher entre os tipos de aquecedores, o post de hoje traz todas as informações que você precisa antes de adquirir um modelo, além de dicas de onde comprar  e preços.


Tipos de aquecedores de ambiente

Termoventilador

    Essa versão de aquecedor elétrico é uma das mais conhecidas e tem como vantagem o fato de ter custo barato e ser portátil, uma vez que é pequeno.
    O modelo termoventilador aquece através de resistência elétrica e é estilo ventilador, composto de pás que circulam na parte interna do aquecedor, espalhando calor pelo ambiente.
    Por ser pequeno, esse modelo costuma ser mais eficaz para ambientes pequenos e aquece bem um cômodo de até 20 m², desde que as portas estejam fechadas.
    O ponto negativo desse modelo é em relação ao consumo de energia, uma vez que por ser um modelo elétrico e de alta potência, isso reflete no consumo maior de energia, e consequentemente, no aumento da conta de energia.


Links para comprar: Cadence AQC422 / Britânia AC1100N 

Aquecedor de Cerâmica

    O aquecedor cerâmico também é uma versão que aquece através de resistência elétrica, mas nesse caso, a resistência aquece uma placa cerâmica presente no aparelho, e que dissipa calor no ambiente.
    A vantagem desse modelo está na placa de cerâmica, que aquece rapidamente e mantém o calor por mais tempo, assim é possível desligar o aquecedor e continuar esquentando o ambiente através do calor acumulado na placa cerâmica, o que ajuda a economizar energia.
    Alguns modelos de aquecedores cerâmicos podem trazer funções bastante interessantes, como desligamento automático ao alcançar a temperatura desejada, uma vantagem para economizar energia.
    Esse modelo pode ser encontrado desde versões pequenas e portáteis, modelos de instalar na parede, e até versões com controle remoto.







Halógeno

    A versão de aquecedor halógeno funciona através de energia elétrica, aquecendo lâmpadas halógenas e dissipando calor pelo ambiente.
Esse modelo costuma esquentar bem e por isso é ideal para aquecer ambientes de tamanho médio.
O ponto negativo do modelo é o fato de aquecer muito as grades protetoras, o que pode causar acidentes com crianças e animais domésticos. Então, é bom ficar atento ao usar esse modelo!

Links para comprar: Ventisol / Mondial

Aquecedor a Óleo

    O modelo a óleo não dispensa o uso de energia elétrica e também é uma versão que deve ser ligado na tomada.
    A diferença para os modelos anteriores é que nesse caso, a energia é usada para aquecer o óleo que circula através das serpentinas presentes no aparelho e assim aquece o ambiente.
    O aquecedor a óleo tem como ponto positivo o fato de fazer menos ruído que outras versões, mas o contra é o tamanho do aparelho, que tende a ser maior e mais pesado, o que pode ser mais difícil de movimentá-lo para diferentes ambientes.
    Outro ponto negativo, é o fato do aquecedor a óleo ser mais lento para aquecer.
 

 Links para comprar: Britânia AB1500 / EOS Comfort Heat

Climatizador

    Uma opção mais versátil para usar o ano todo é o climatizador, que pode trazer a opção de aquecimento e ser utilizado em dias frios.
    O climatizador também funciona através de energia elétrica e tem como ponto positivo o fato de trazer funções como resfriar, aquecer e umidificar, sendo o umidificador uma boa pedida para evitar que o ambiente fique seco demais, seja no frio ou no calor.
 

 Links para comprar: Philco PCL1QF



    Eu já garanti o meu, e logo volto com um novo post mostrando qual o modelo que escolhi e o que tenho achado da minha escolha. Então, fica de olho no blog!
    Você já testou alguma dessas versões? Conte-nos o que achou do modelo que testou e vamos compartilhar informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário