segunda-feira, 16 de maio de 2016

Pipoqueira elétrica Britânia: vale a pena? Funciona?

            Você já está sabendo que agora o blog Vida de Compras também tem canal no Youtube? A ideia é fazer resenhas com vídeos para quem quer ver o funcionamento de aparelhos, e a estreia do canal é com um vídeo resenha da pipoqueira elétrica Britânia.


            E se você não é tão fã de assistir vídeos, ou está no trabalho (quem nunca), não deixarei de produzir as resenhas aqui no blog não. Teremos as duas opções, assim cada um escolhe a maneira que acha melhor!
            Então vamos para de conversa e vamos ao que interessa – a resenha da pipoqueira elétrica Britânia Pop Time.

  •  Voltagem: infelizmente o aparelho é 110V ou 220V, e não tem a versão bivolt, então o primeiro ponto a atentar-se é qual tomada você pretende usar e comprar de acordo com a voltagem certa.
  • Tomada padrão novo: se você já tem a tomada nova (três pinos), não vai ter problemas na hora de ligar, mas se na sua casa ainda é o padrão antigo, você vai precisar de um adaptador para ligar o aparelho.

  • Funcionamento: o modo de usar é bem simples, basta usar a tampinha que serve de medida, colocar o milho, fechar a pipoqueira e ligar o botão. No manual diz que o tempo médio para fazer pipoca é de 3 minutos, mas na realidade é menos que isso, acho que fica por volta de 2 minutos. Ah, e claro que não pode se esquecer de colocar um bowl ou baldinho onde vai cair a pipoca,



  • Vantagens: pra mim a principal vantagem é que não usa óleo, então se torna uma opção mais saudável. Outro ponto que me fez adorar a pipoqueira da Britânia é o fato de ser simples de usar e fazer pipoca com rapidez.
  • Adicionais: se você quer uma opção nem tão saudável, dá para usar a tampa medidora para colocar manteiga/ margarina e ela vai derretendo com o calor do aparelho enquanto faz a pipoca. Assim você pode despejar um pouquinho de manteiga sobre a pipoca já pronta, e tenho que afirmar que fica uma delícia.
  • Limpeza: esse é um fator importante, afinal não adianta fazer pipoca com rapidez e praticidade se for difícil de limpar. E a verdade, é que é tão fácil de limpar, como de fazer pipoca. A parte interna não pode ser lavada, e como não usa óleo nem nada, é só usar um papel toalha. Já a tampa e a medida que são de acrílico podem ser lavadas normalmente.
  • Preço: na época que comprei paguei em torno de R$ 59, mas pelo que andei procurando recentemente anda mais caro (R$ 89). Mas já vi que isso varia bastante, então, acho que vale a pena esperar um pouquinho pra comprar.

Vale a pena? Funciona bem?
            Essas também eram as perguntas que eu fazia antes de comprar, e se mesmo depois de ver o vídeo e/ ou ler a resenha você ainda tem dúvidas; eu vou responder isso.
            Para mim valeu muito a pena. O sabor e a crocância ficam ótimos, e além de ser saudável por não usar óleo, ainda é muito fácil de usar e de limpar. Então, eu indico muito a pipoqueira elétrica Britânia.


            Você já testou a pipoqueira elétrica da Britânia? Conta aqui nos comentários o que você achou.





62 comentários:

  1. Estou muito na dúvida e esse post me caiu como uma luva! Em relação ao desperdício de milho, ela estoura tudo ou sobra algo? Cospe muito milho pra fora? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando faço meio balde sai entre 5 a 10 milhinhos. Mas quando faço bastante nem chega a voar. Ah, e já tentei estourar esses de novo e deu certo...hehehe.

      Excluir
  2. Ela pega sal?
    O problema de lojas Américas , submarino e Shoptime é que o frete sai quase no valor do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gazel, é um pouco difícil de pegar sal. O que fiz foi comprar sal líquido, aí pega bem.
      O sal líquido é caro (em torno de R$ 15 por 250ml), mas espero depois reproduzir o tal sal, porque pelo que li é só sal diluído em água...hehehe.

      Excluir
  3. A sua ainda roda o milho ?? A minha é da versão vermelha tem 5 meses de uso e de umas 2 semanas pra cá não roda o milho e tá queimando muitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, a minha funciona perfeitamente sim. Ah, e 5 meses a sua ainda deve estar na garantia. Entra em contato com a Britânia.
      Ah, e depois volta aqui para contar se o caso foi solucionado.

      Excluir
  4. QUAL A DIFERENÇA ENTRE A BRANCA E A VERMELHA?? QUAL É A MELHOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não tenha diferença no funcionamento não. As duas são o mesmo modelo "Pop Time"; por isso acho que é só uma questão de cor mesmo.

      Excluir
  5. Bom Dia,
    Comprei a pipoqueira. Combina com a cozinha e principalmente com o Netflix (Hehe), mas a decepção foi com a questão do sal que não pega na pipoca. Como resolver esse problema? Fica muito artificial sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi esse problema com sal líquido. Ah, e para ficar com um gostinho ainda mais delicioso coloco uma pitada de lemon pepper (temperinho)

      Excluir
  6. bem basta dissolver a manteiga numa frigideira e colocar uma pitada de sal fica 10.

    ResponderExcluir
  7. Comprei a pipoqueira e na 3°utilização já parou de funcionar, mesmo seguindo todas as orientações do fabricante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ruim! A minha tenho usado normalmente.

      Tente entrar em contato com o SAC da empresa, e se estiver na garantia é tranquilo de resolver.

      Excluir
  8. muito legal sua resenha, ajuda a gente a entender melhor o produto antes de comprar!! obrigada!! foi muito util pra mim!! eu comprei pela internet,ainda vou retirar na loja, mas ainda assim queria ter certeza de que não vou me arrepender da compra. obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi os comentários de " não pega sal". Por não ter óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por não usar óleo, é mais difícil de grudar o sal na pipoca, mas usando sal líquido dá para resolver isso.

      Excluir
  10. Eu comprei, mas não gostei pelo fato de não conseguir salgar a pipoca. Parece que estou comendo isopor. Você teria alguma dica pra me dar. Já tentei usar vários tipos de sal e nada. Obrigada. Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem isso sim, mas eu resolvi o problema comprando sal líquido. Caso não encontre sal líquido ou não queira gastar, outra coisa que costumo fazer (isso quando quero uma pipoca mais "suculenta") é derreter um pouquinho de manteiga, acrescentar sal e despejar sobre a pipoca.

      Excluir
  11. Oi, muito bom as dicas.. mas o sal líquido vcs colocam na pipoca antes de estourar?

    ResponderExcluir
  12. Oi, muito bom as dicas.. mas o sal líquido vcs colocam na pipoca antes de estourar?

    ResponderExcluir
  13. Essa dica do sal seria colocar no milho ou depois d pronta?

    ResponderExcluir
  14. Essa dica do sal e colocado no milho antes de estourar ou depois d pronta ???

    ResponderExcluir
  15. Dá para fazer pipoca doce com essa pipoqueira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A clássica pipoca doce não. Mas dá para fazer a pipoca normal, e ao invés de colocar sal, colocar leite condensado. Fica uma delícia! =D

      Excluir
  16. Pq a vermelha chama se vm e a branca B02 qual a diferenca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, realmente não sei a diferença. Já vi a vermelha pessoalmente, e a única diferença notável é a cor mesmo.

      Excluir
  17. É normal ter um aquecimento bem elevado?? Fico com receio de fazer umas duas vezes, agurdag sempre esfriar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uso muito ela fica mais quente sim. E também espero esfriar.

      Excluir
  18. Amei a pipoqueira...só estou muito triste pois acho que joguei fora sem querer o dosador

    ResponderExcluir
  19. Eu amei a pipoqueira...mas estou muito triste pois perdi o dosador da minha

    ResponderExcluir
  20. ooi estou querendo comprar uma pipoqueira elétrica , vc sabe se a quantidade de milho em um copo americano da pra estourar na pipoqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pergunta eu não sei responder, mas acho que em média de meio copo a um copo.

      Excluir
    2. Olá, sou vendedor de produtos britânia. Quanto ao copo americano, SOMENTE MEIO COPO de pipoca é suportado pelo recipiente da pipoqueira. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077990291-pipoqueira-eletrica-britnia-220v-derrete-manteiga--_JM

      Excluir
  21. Comprei a vermelha agora, mas quando cheguei em casa foi testar e estou arrasada,pq com 7 minutos ligada só tinha uns 5 milhos estourados,testei o milho na panela e em menos de 3 minutos estourou todos 😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta colocar mais milho na pipoqueira, com pouco ela não estoura tudo. Foi o que notei, pelo menos.

      Excluir
  22. Boa noite!! A pipoca de vcs, ficam crocante? Já fiz várias vezes e fica murcha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica crocante sim, mas não dá para comparar com uma pipoca de panela.

      Excluir
    2. Decepção desse produto! A pipoca parece que não aquece o suficiente para sair crocante. Fica murcha! Voltei a usar o microondas!

      Excluir
  23. Comprei uma e me arrependi nao faz todo o milho e usei duas vezes da segunda nao quer funcionar só fez barulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra estourar o milho todinho é bom fazer uma quantidade razoável. Quando faço pouquinho sempre voam uns milhos antes mesmo de estourar. E uma pena ter parado de funcionar. Se ainda estiver na garantia, entre em contato com a empresa. A minha tenho há anos e funciona perfeitamente!

      Excluir
  24. Qual diferença da pipoqueira poplite com poptime da Britânia se puder tirar essa duvidú eu agradeço bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não posso te ajudar! Só tenho esse modelo e é o que uso até hoje.

      Excluir
  25. Comprei essa pipoqueira, com garantia de 6 meses. Ótimo. Funcionou todas as vezes perfeitamente. Fiquei super feliz com a compra. Quando completou 7 meses... A pipoqueira parou de funcionar OBS:QUASE NEM USAVA ELA. procurei assistência, e não tem. Ninguém conserta. Fiquei super chateada. Agora comprei PIPOQUEIRA EASY POP BR. COM GARANTIA ESTENDIDA DE 3 ANOS. COMPREI NA LOJA COLOMBO DA MINHA CIDADE. ESPERO FAZER PIPOCAS POR MUITO TEMPO. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena ter dado problema. A minha continua firme e forte até hoje.

      Excluir
  26. Comprei minha e nao estoura todo milho n sei se é pq coloco pouco milho metade estoura metade nao

    ResponderExcluir
  27. E o milho? Qual é a marca melhor??? Usei uma marca mais barata, porém não estourou tudo...aliás, quase nada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, costumo usar milho da Yoki, mas nenhuma versão muito diferente não. O que já notei, é que quando coloco pouquinho milho, a pipoqueira não estoura tudo. Se fizer uma quantidade maior, ela estoura melhor.

      Excluir
  28. A MINHA pipoqueira está com defeito eu jogo muitos milho fora porque.nao estourou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocar pouquinho milho ela joga para fora mesmo. O ideal é colocar metade do medidor ou mais.

      Excluir
  29. Comprei nunca consegui fazer pipoca , até troquei achando que era defeito mais não e , fiquei muito frustrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não fica idêntica a pipoca de panela, é uma solução boa para ficar mais natural, afinal não precisa de óleo ou manteiga.

      Excluir
  30. Meu sonho de consumo era ter esta pipoqueira, fiz metade da medida de julho e não estourou, depois completei pra dosagem certa, estourou mas alguns grãos queimaram! Amanhã irei testar fe novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! A minha nunca queimou nadinha. Será que mudaram algo? A minha já tem alguns anos e funciona muito bem, mas tenho visto comentários recentes de que não estoura bem ou queima. Espero que não tenham mudado o que funcionava bem.

      Excluir