segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Experiência de Compra: Sofá Direto da Fábrica

Se você acompanha o blog, deve ter percebido um período de ausência de posts, mas o blog não acabou não. Por um tempinho dei uma pausa para colocar outros projetos pessoais como prioridade, mas agora é hora de voltar ao Vida de Compras e com muito mais entusiasmo e dicas incríveis para fazer boas compras.
E nessa empolgação de posts e dicas boas, o post de hoje é uma excelente dica para quem está pensando em comprar sofá pela internet.
Quando comecei a mobiliar o lar eram mil coisas para gastar, e alguns itens acabaram ficando com o orçamento mais restrito, e um deles foi o sofá.
          Na época procurei por um modelo com custo-benefício ok, e quando chegou até pensei em devolver porque não tinha me apaixonado pelo tal sofá.
         Depois de colocá-lo no lugar, acabei achando razoável e decidi que iria ficar com aquele modelo mesmo.
             O tempo passou e fui gostando cada vez menos do sofá, sem contar que a economia não tinha valido muito a pena, porque o sofá também foi ficando cada vez mais desconfortável.
            O resultado disso foi que em menos de 3 anos eu já estava saturada do sofá. E começou a saga por um novo modelo de sofá, mas eis que essa não é uma peça muito em conta.
           Na procura fui a lojas conhecidas, lojas de fábrica, visitei inúmeros sites na internet até que me apareceu uma propaganda de uma loja online chamada Sofá Direto da Fábrica.


          Comecei a navegar pelo site e achei opções incríveis e com preços bem melhores em relação ao que eu estava vendo, mas nunca tinha ouvido falar da loja.
         Para não ter erro na compra, procurei por relatos de clientes, fiz minhas buscas no Reclame Aqui e depois de verificar a confiabilidade da loja, era hora de efetuar a compra.
         Escolhi por um modelo de sofá de canto, mas veio o problema de que eu precisava do modelo na posição contrária a que constava no e-commerce da loja.
Entrei em contato com a loja que logo me direcionou para um número de Whatsapp, e meu problema foi solucionado com o sofá feito na posição que eu realmente precisava e sem acréscimo ($$) algum.
        Além de comprar o sofá, também decidi adicionar o serviço de impermeabilização do estofado direto da fábrica, e foi a melhor coisa que fiz. Na época paguei em torno de R$ 150 (não tenho certeza absoluta do valor), e achei o preço bem ok para o tamanho do sofá.
Ah, e assim que o sofá foi entregue fiz o teste para ver se o produto estava realmente impermeabilizado e foi ótimo saber que meu sofá estava protegido de qualquer acidente com líquidos.
Ao finalizar a compra, a surpresa boa foi a possibilidade de desconto para o pagamento à vista (10%), e se você tem o dinheiro guardado, realmente vale a pena optar por esse desconto.
A entrega teve um custo mais alto, algo por volta de R$ 100 a R$ 150, mas considerando que era a entrega de um sofá e para outro Estado que não o da fábrica, achei aceitável.
O prazo de produção e entrega eram de um tempo longo, mas a loja Sofá Direto da Fábrica me surpreendeu enviando o sofá bem rapidinho.
O sofá veio super bem embalado e a montagem fica por conta do comprador, mas não foi nada difícil. Como o nosso modelo era uma versão de canto, era só encaixar as partes metálicas que uniam as duas partes do sofá e pronto.
Partes do sofá ainda embalado

Detalhes para o encaixe do sofá de canto

           E falando nesse encaixe, achei o detalhe super bacana, pois já tive um outro modelo de sofá de canto que não vinha com isso e o que acontecia era que as partes do sofá se distanciavam constantemente.
          A qualidade do sofá é ótima, material bem pesado e com um assento confortável, mas sem ser mole.


       Sem dúvida, foi uma compra um tanto surpresa por não conhecer a loja, mas desde o atendimento até o produto fui surpreendida positivamente. Ah, e o preço também é bem razoável, já que no final ficou mais barato que modelos similares vendidos na minha cidade.




5 comentários:

  1. Estou pensando em comprar mas estou com medo... compro muito pela interne te mas não conheço a loja direito e não consta no reclame aqui, somente uma pessoa com reclamação que não foi solucionada!

    ResponderExcluir
  2. 2 anos e meio depois, seu sofá ainda está bom? E quanto ao conforto? Agradeço se puder dar um retorno, estou avaliando comprar na loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendentemente ainda está ótimo e o uso é intenso aqui em casa. A espuma ainda está bem firme e muito confortável.

      Excluir
  3. Olá, qual foi a densidade da espuma que escolheu?

    ResponderExcluir