terça-feira, 28 de novembro de 2017

4 Dicas Incríveis Para Viajar Barato

Planejar as férias vai além de definir o lugar e estilo de viagem, mas também o orçamento disponível; e com certeza essa é uma das etapas mais difíceis. E pensando em quem quer tirar uma folguinha, mas sem comprometer o orçamento, separei dicas de como organizar uma viagem barata.
O primeiro passo antes de seguir as recomendações para viajar de modo econômico é definir o seu orçamento máximo para as férias e o estilo de viagem que pensa em fazer.
E já vou logo adiantando que não dá para fazer milagre e multiplicar dinheiro (uma pena!), nem tente passar 10 dias em Paris com um orçamento restrito a mil reais. Planeje e sonhe com algo possível para viajar barato.
                Então, vamos às dicas para organizar uma viagem barata e economizar com as férias!


Pesquise em sites de comparação de preços de voos

Se sua viagem envolve o deslocamento usando o transporte aéreo, com certeza você já notou o quanto o valor das passagens aéreas alteram. Neste caso, a pesquisa é a melhor solução para encontrar um voo barato.
Use sites comparativos de preços de passagens aéreas, como Decolar e Kayak, para ver o preço cobrado pelas empresas aéreas. Aproveite também para criar um alerta de preços, assim dá para ser informado quando o preço reduzir.
Além de acompanhar comparativos de preços, aproveite as ofertas que costumam rolar de madrugada e no meio da semana, períodos em que as passagens costumam sair mais baratas.


Considere alugar uma casa

Se você vai viajar com a família ou amigos e não está encontrando um preço de hotel que caiba no bolso, uma ótima alternativa para escapar das altas tarifas é usar sites para locação de imóveis, como Airbnb e Alugue Temporada.
Para não cair em nenhuma cilada, procure por um imóvel que tenha diversas avaliações de usuários e faça um contrato temporário para o período de locação.
                A vantagem de alugar uma casa ou apartamento vai além do fato de que o custo pode sair menor, mas também no fato de que o espaço pode deixar todos mais a vontade e com a disponibilidade de uma cozinha, o que permite fazer algumas refeições em casa.

Opte por um período de baixa temporada

Uma maneira de reduzir bem os custos da viagem e ainda aproveitar mais é programar as férias para os períodos de baixa temporada.
                Ao invés de fazer a viagem durante o período de mais procura pelo destino, considere ir um pouco antes ou um pouco depois, pois isso reduz os preços de acomodação, alimentação no local e ainda deixa os pontos turísticos menos lotados, o que faz com que você aproveite mais do destino.

Economize em algumas refeições

                Uma boa alternativa para economizar e viajar barato é escolher uma das refeições do dia para ser mais caprichada e num local mais bacana.
                Por exemplo, se você optar por um café de manhã e almoço em lugares mais simples e baratos, pode deixar para ir jantar em um restaurante melhor. Dessa maneira, dá para comer bem, mas sem gastar fortunas.




               
 Agora é só planejar o destino e já programar as férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário