segunda-feira, 23 de maio de 2016

Coleção e decoração com lembrancinhas de viagens!

            Você é do tipo que quando viaja adora trazer uma lembrancinha ou souvenir? É comum a gente comprar algo como lembrança do destino, mas se você não sabe o que comprar em viagens, e como fazer uma coleção e decoração com lembrancinhas de viagens, hoje o post traz dicas ótimas de como organizar todos os mimos dos lugares que você já visitou.
            Além de ver ideias do que comprar nas viagens, você ainda pode escolher um tipo de objeto que vai colecionar e criar um espaço destinado a sua nova coleção. Assim, não transforma a sua casa em um museu cheio de detalhes e que não combinam entre si.

Chaveiros

            Se a ideia é gastar pouco nas viagens e trazer algo que não acrescente muito peso as malas, você pode escolher um chaveiro de cada destino para colecionar.


            A proposta aqui foi de fazer quadrinhos decorativos com os chaveiros dos destinos. Cada novo chaveiro é adicionado ao quadro e assim você pode decorar uma parede da casa e deixar organizada sua decoração.

Ímãs

            Pode parecer do tempo da vovó, mas uma opção bacana é trazer um ímã legal de cada destino para decorar a casa. A opção além de barata costuma ser pequena e leve, e assim você não ocupa muito lugar na mala.




            Se você quer seguir a maneira clássica, pode usar os ímãs na própria geladeira e assim ainda criar um cantinho alegre e decorado na cozinha.



            Se a intenção é variar um pouco e você não quer usar a geladeira como base para os ímãs, pode usar um mural imantado. Neste caso, o painel tem ao fundo o mapa mundi, e já traz esta atmosfera do universo das viagens. Outra ideia é usar tinta imantada e pintar uma parede.


Quadros

            Você também pode investir em projetos DIY e fazer seu próprio souvenir da viagem, usando mapas, bilhetes de transporte, ingressos de museus e atrativos para decorar quadrinhos. O resultado é único, e você gasta pouquíssimo com a ideia.


            Esta parede foi decorada com quadrinhos de diversos destinos, e além de ganhar o nome do lugar que foi visitado, os itens ainda ganharam diferentes itens, como:
  • Moedas dos países;
  • Conchas;
  • Bilhetes e ingressos.


            Nesta proposta de decoração dos quadrinhos, ao invés do nome do destino, a aposta foi por usar uma foto na frente de um atrativo do país, como a foto na frente do Coliseu, caracterizando Roma; ou na Torre Eiffel, marcando a visita a Paris.


Lápis

            Comprar um lápis decorado com características do país/ destino é uma das opções, e você pode usar o item em um porta-treco sobre uma mesa. Assim dá para colecionar lápis de diferentes lugares. Ah, o mimo também é um boa opção de lembrancinha de viagem para trazer aos amigos, já que é barato e leve de trazer na mala.




Globo de neve

            Se você vai viajar para o destino durante o inverno, é provável que encontre com mais facilidade este tipo de souvenir; mas em outras estações também dá para encontrar esse tipo de item, basta ir a locais que vendam vários tipos de lembrancinhas.
            Ah, e apesar de ter modelos pequenos, esse é um tipo de item que precisa de um pouco mais de cuidado. Então, se você vai coloca-lo na mala, a dica é usar as próprias roupas para embalar bem a peça e evitar qualquer acidente com sua peça decorativa.


            Nesta decoração, a aposta foi de usar os globinhos na estante e em frente aos livros, mas isso só dá enquanto a coleção ainda não estiver muito grande.


            Se você sempre está arrumando as malas para conhecer novos lugares, uma boa ideia é investir em um móvel específico para expor as peças; como é esta estante separada em pequenos nichos.

Pratos decorativos

            Usar pratos decorativos na parede voltou a ser uma aposta no universo da decoração e você pode usar a ideia para comprar um prato a cada novo destino.


            Nesta decoração, a parede de cor intensa foi a aposta para ganhar a decor com pratos. O mix de cores e tamanhos é bem interessante para compor o espaço, e sobrepor as peças deixa a parede em maior destaque.

             Você também pode usar a ideia de pratos de viagens para decorar a sala de jantar, como nesta proposta.


Canecas

            Se você quer trazer um mimo que também tenha funcionalidade, pode trazer uma caneca decorada de cada novo destino e incluí-las na decoração da cozinha.

            Para decorar a parede com as canecas de viagens, a ideia foi de criar pequenas estantes e colocar os itens expostos.




            E aí, quando você viaja o que gosta de trazer? Já pensou em algumas dessas ideias para montar sua coleção e decoração com lembrancinhas de viagens? Conta aqui nos comentários qual o seu tipo de peça preferida para decorar a casa com um souvenir.

3 comentários:

  1. Olá Barbara!
    Amei o quadrinho para os chaveiros de viagens!!!
    Meu marido coleciona chaveiros também.
    Você mandou fazer ou comprou pronto em algum site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, são só inspirações da internet. Infelizmente não eu não tenho, porque também achei bem bacana.

      Excluir
    2. Bárbara, obrigada pelo retorno!
      Beijos!

      Excluir