quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Luminária led - Aliexpress

            Para quem gosta de comprar no Aliexpress, hoje trago uma dica de compra que fiz recentemente. Comprei uma luminária solar com lâmpadas de led. Não sabe como funciona ou quer saber o que achei da minha compra, então vamos ao post.


            Estava a procura de uma luminária de mesa para o escritório, mas olhando nas lojas brasileiras já estava quase desistindo da ideia, pois modelos similares ao que eu queria custavam em torno de R$ 190,00. O preço é esse mesmo (sendo que na época paguei em torno de R$ 80,00 na China), e o que desanimava é que só o modelo era igual, mas não tinha a opção de recarregar com energia solar.
            Como sou brasileira e não desisto nunca, fui em busca de um modelinho no Ali e encontrei em dois vendedores. O primeiro vendedor (Andy xia) não indico, pois realizei a compra e o pagamento e depois ele não respondia mais minhas mensagens e nem enviava o meu produto.
Após semanas de espera pelo envio, decidi cancelar a compra e recebi uma mensagem não amistosa. O Aliexpress entrou em contato via e-mail comigo e após alguns dias recebi o reembolso do valor que eu tinha gastado.
            O segundo vendedor (Eddie Feng), apesar de um pouquinho mais caro foi muito atencioso e respondeu as minhas dúvidas, e sem dúvida é o que eu indico.
            A luminária que comprei tem hastes flexíveis e por isso permite que você a incline na posição desejada, o que é ideal para garantir a iluminação adequada.
            As hastes flexíveis ainda permitem que a luminária seja dobrada e guardada em espaços pequenos.

            Na parte debaixo da luminária (após dobrá-la) há placas para captação de luz solar. Desse modo, depois de usar é só dobrar a luminária e deixar as placas para cima para que a luminária carregue sem necessidade de ser ligada na tomada. Não tenho deixado a minha exposta diretamente ao sol para carregar, deixo apenas em ambiente claro e bem iluminado e ela tem carregado direitinho.


            Além da opção de usar energia solar para o carregamento, a luminária também vem com uma pequena fonte (bivolt) que pode ser ligada na tomada.


            Depois de carregada, não sei quanto tempo a bateria dura, pois com a iluminação no outro dia ela recarrega automaticamente. Em uma semana, usei apenas uma vez o carregador (no dia que chegou), pois queria testar a luminária que estava descarregada. Percebo que a carga está baixa, quando a luz começa a dar leves piscadas ao acender, mas nada que atrapalhe.
            A iluminação é muito boa (dá para ver na foto sem flash que tirei em ambiente todo fechado e escuro), e é ideal para quem estuda a noite ou quer uma luminária compacta com boa iluminação.

            Em relação ao envio e entrega, foi tudo bem rápido. O vendedor postou dia 16/12 e em 15/01/2015 eu recebi. Para quem compra na China sabe que esse é um tempo curto. A luminária veio dobrada e em uma caixinha própria e muito bem embalada. E a pergunta que sempre resta é em relação as taxas... então, vamos ao que interessa, não fui tributada!!!

            Se você está em busca de uma luminária com um estilo bacana e com boa iluminação, indico o produto que comprei no Aliexpress (entre aqui para ver o produto).

2 comentários:

  1. Ola acho seu blog muito util e pratico, estou desenvolvendo uma ideia de criar um blog porem nao tenho tempo entre meu trabalho e minha filha, voce teria dicas pra administrar o tempo com o blog? Voce trabalha ou tem filhos? Bjs continue com as otimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiro peço desculpas pela demora em responder. Você deve ter notado pela minha demora que as vezes fico em falta com o blog.
    Respondendo a sua pergunta, trabalho sim, mas ainda não tenho filhos. A dica que tenho para dar é anotar suas ideias e separar um dia ou mais da semana para dedicar ao blog. Se você se programa para isso fica mais fácil.
    No entanto, adianto que as vezes as coisas não saem como programado e o tempo fica restrito mesmo, por isso você vai precisar dedicar um dia de folga do seu trabalho para o blog. Muitas vezes passo o final de semana trabalhando para o meu blog, mas é algo que gosto.
    Se fizer seu blog, manda o link aqui para eu ver e te acompanhar!

    ResponderExcluir