quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Por que encomenda da China demora a chegar?


            É comum encomenda da China demorar para chegar? Quanto tempo demora para chegar uma encomenda da China? Se você já fez uma destas perguntas ou está com uma encomenda vinda da China parada há algum tempo, minha dica é que fique calmo(a), porque esse post tem a intenção de esclarecer as dúvidas sobre a demora das encomendas chinocas!

Por que encomenda da China demora a chegar?
            Se você comprou em algum site chinês, tipo Aliexpress, pode ter dado a sorte de receber sua encomenda rápida, mas também existe a má sorte de esperar a encomenda por meses.
            Esta demora que acompanha nossos tão sonhados pacotinhos da China acontece aqui no Brasil mesmo. Isso mesmo, em terras tupiniquins que a coisa fica parada.
            Ao chegar ao Brasil, as encomendas internacionais vão para a Unidade de Tratamento Internacional, o que significa que sua encomenda vai passar pela triagem que une o trabalho dos Correios com a Receita Federal.
            Neste ponto é que seu desejado pacote da China fica parado, e isso pode demorar dias ou até meses. Os Correios informam que o prazo é de até 6 meses para entregas internacionais, a dica é manter a calma e esperar pelo pacote.
            Então, não há uma estimativa de quanto tempo sua encomenda pode demorar, a não ser que opte por outros métodos de envio como Fedex, EMS ou DHL.


Quando minha encomenda fica parada muito tempo é por que foi tributada?
            Não! Se sua encomenda fica parada por meses na Unidade de Tratamento Internacional não significa que seu produto foi tributado. Não há como saber isso antes, então se você quer ter certeza de que sua compra foi tributada é melhor esperar por uma carta dos Correios, avisando da tributação e informando em que agência deverá retirar o produto.

Se minha encomenda internacional demora a chegar devo desistir?
            Jamais! O ditado já diz que “esperança é a última que morre”, então esperar é uma virtude e é o que você deve fazer.
 Acontece mesmo das encomendas ficarem paradas, mas um dia chega. E se o tempo de espera se aproxima dos 6 meses dá para abrir uma reclamação no site dos Correios.


A demora na entrega é culpa dos sites chineses?
            Não! Como já expliquei acima a demora acontece aqui no Brasil mesmo.
Os vendedores de sites chineses tem um prazo para postar (em média 7 dias) e em pouco tempo as encomendas chegam em território brasileiro, mas os trâmites de compras internacionais no Brasil fazem com que sua encomenda demore mesmo.
Então, não adianta culpar site e nem vendedor, afinal eles adorariam que nossas encomendas chegassem rápido, assim não teriam tantas reclamações.



            Para finalizar este post só posso dizer que tenhamos CALMA e PACIÊNCIA. Um dia nossos pacotes chineses vão chegar, e agora sabemos por que encomenda da China demora a chegar.
       
  






103 comentários:

  1. Nunca comprei da China, gostei das dicas, quem sabe eu animo rs beijo!
    www.simplesbela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, pode se animar sim. Tem muita coisa legal e por um preço muito bom!

      Excluir
    2. Em muitos casos mesmo com a tributação fica em conta o preço.

      Excluir
    3. eu tinha receio de comprar pq podia não chegar inteiro ou nem chegar ai fiz uma compra baratinho no wish <3 e ganhei confiança

      Excluir
    4. aiaiaiaiaeu comprei v espera mas não compro mas

      Excluir
  2. me manda o link da blusa da cristina da novela, que vcs anunciaram no post

    ResponderExcluir
  3. Oi Josielle, no próprio post (http://vidadecompras.blogspot.com.br/2015/02/pecas-do-aliexpress-nas-novelas.html) tem o link.
    Mas se fica mais fácil, aqui tem o link da blusa inspirada.
    http://pt.aliexpress.com/item/Hot-sale-European-style-women-denim-blouse-slim-jeans-shirt-lady-s-elegant-quality-blouse-2014/1701084699.html

    ResponderExcluir
  4. Meu Pai do Céu, eu esperei 5 meses por um pacotinho menor que a minha mão e nem foi da China, foi de Portugal que é bem mais perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encomendas internacionais demoram mesmo, e o problema é aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Nosso pais maravilhoso Brasil como os gringos chamam, se o pacote não e tributado leva uma eternidade os correios daqui não estão ganhando nada e eles não tem presa para entregar só que quando e tributado e de 13 a 20 dias aí o correio ganha R$ 12,00 mais imposto federal, estadual e municipal total eles cobram 60% a 120% ou mais, eles não tem controle de nada, governo ladrão.

      Excluir
    3. Pois eh...Fiz uma compra ontem pelo site aliexpress,vc sabe se tem risco de nao chegar nas minhas maos?

      Excluir
    4. Nunca comprei algo que não chegou, mas pode demorar bastante

      Excluir
    5. comprei do ali , já tem 20 dias , nem hegou no brasil huehueheu

      Excluir
  5. Tô aguardando minha máquina de tattoo a 12 dias, disseram que está na estação da china vindo para cá. Assim espero, rs!

    ResponderExcluir
  6. Não desanima não. Demora mesmo a chegar... já cheguei a esperar mais de 100 dias... hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma compra em abril e outra no início de maio. ainda não recebi nada. Temo que qdo receber já nem sirva mais no meu filhote. rsrs
    Só voltarei a comprar se receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente demora mesmo. A encomenda pode ficar meses parada aqui no Brasil.
      Para as próximas compras te aconselho a comprar sempre maior, assim não corre o risco da criança perder antes mesmo de chegar.
      Caso a roupa chegue e já não sirva, indico tentar vender (tem grupos no Face pra isso), assim você não perde dinheiro.
      Ou pode ter outro filhinho....hehehehe. Mas talvez essa não seja uma solução tão viável.

      Excluir
  8. Comprar na China tem que ter paciência mesmo e na esqueça de calcular o valor da tributação, para ver se vai compensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Anderson! Ainda mais com esse valor altíssimo do dólar...hehe.

      Excluir
  9. Comprar produtos da China por um preço mais baixo que o original quer dizer que o produto é falso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, isso não é regra, mas se o preço for baixo demais é bom ficar em alerta.

      O ideal é comparar bem o produto antes e ler as opiniões dos comentários, mas isso não impede de vir algo falso já que os chinocas são ótimas em réplicas idênticas. Para você ter ideia já saiu até matéria que na China eles falsificam ovos de galinha.

      http://super.abril.com.br/ciencia/ovo-made-in-china

      Excluir
    2. Obrigado! Vou prestar atenção quando fizer.
      Comprei um tênis a 45 dias e ele ainda não chegou, desafia a paciência de qualquer um! Ele pode demorar muito ainda? O tipo de encomenda é registrado lógico, do tipo que só tem o rastreio na hora de entrega. Não tenho nenhuma informação sobre onde ele está, já fiz um pedido de informação a tempo, e quando tempo fazer outro eles aparece aquela mensagem automática. Estou às cegas quanto a isso, o que posso fazer? Desejo saber onde ele está.

      Excluir
    3. Infelizmente é preciso esperar mesmo. O tempo de entrega pode variar muito, já cheguei a esperar por 90 dias.
      O que indico é ficar atento ao prazo dado pelo vendedor, sempre peça para renovar, assim você pode fazer alguma reclamação ou algo do tipo quando o produto chegar.

      Excluir
    4. Comprei case pra celular e já chegou no Brasil tem uma semana, essa coisa de demora só se aplica a coisas grandes e caras ou coisas baratas e pequenas tbm?

      Excluir
    5. Há um problema. Entrei em contato com os correios e eles informaram que o produto não chegou ao Brasil, e quando contatei o vendedor ele disse que deve haver um erro no sistema dos correios, que já houve vários casos de constar que o produto não atualiza mas está no Brasil. O produto foi postado a 50 dias. Acha que ele está no Brasil mas ocorreu algum erro e não atualizou ou devo cancelar o pedido? Certamente não demora 50 dias para ele chegar ao Brasil

      Excluir
    6. Comigo já aconteceu de chegar no Brasil e até ser entregue sem atualizar o sistema. Isso pode acontecer sim e no total essa minha encomenda demorou um pouco mais de 90 dias.

      Excluir
    7. Já ocorreu isso comigo também. Na ocasião, constava no site da transportadora que a encomenda havia extraviado. Fiz uma reclamação e me reembolsaram o dinheiro pago no produto, um mês depois a encomenda foi entregue.

      Excluir
  10. Ri muito deste post pq a situação da caravana de picapes dos Correios tá a minha cara. Mais preocupada com a demora de minhas compritias no Ali, é uma compra que fiz no Etsy que a pessoas lá no intuito de me ajudar, coisa que nem me ocorreria pedir, enviou minha encomenda como presente, sem mencionar o valor da mesma. Não faço ideia, nem ela, do que a bisca escreveu no pacote. É um par de tamancos feito na Feira de Barcelos. Hoje somam-se 34 dias do envio e para baixar custo enviaram sem código de rastreamento. Acho que tou lascada... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum alguns vendedores enviarem como presente mesmo pra tentar de salvar das tributações aqui do Brasil. Minha dica é continuar esperando, porque no geral encomendas internacionais demoram mesmo.

      Excluir
  11. To com um pacote em trânsito já a 2 meses, no site dos correios só diz, encaminhado de Hong Kong pra o Brasil, mas nada d chegar no Brasil, será que dá pra fazer algo? Das outras vezes que comprei eram duas semanas já estava no Brasil, agora 2 meses e nem sinal.

    ResponderExcluir
  12. Marcos, infelizmente a realidade está assim mesmo. E pode ser porque o site dos Correios não atualizou. Isso já aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso mesmo, apesar de ter demorado 3 meses pra chegar, recebi minha encomenda, aliás, tive que ir buscar porque os correios disseram que meu endereço não existia.
      Mas com tudo deu certo, tirando a parte que o produto veio estragado.
      Obs: Comprei um relogio analogico na DinoDirect, não vou enviar de volta porque não compensa.

      Excluir
    2. Que pena que não chegou certo. Faz algum tempo que não compro no Ali, e um dos motivos é pela qualidade que reduziu muito. Até falei sobre isso neste post...

      http://vidadecompras.blogspot.com.br/2015/06/o-antes-e-depois-do-aliexpress.html

      Mas espero que tenha mais sorte nas próximas compras.

      Excluir
  13. Edson, o tempo é bem aleatório e pode se aplicar a qualquer tamanho e/ou tipo de produto.

    ResponderExcluir
  14. olá. estou preocupada porque quando pesquiso no site 17track.net, ela está parada desde o dia 10, mas se vou fuçando a internet e pesquiso em um site em mandarim, ela está na Rússia, dia 17... não compreendo... mas pedi uma extensão de seguro... compras a partir de qual valor sofrem taxação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, esses sites são super confusos mesmo. As vezes pode acontecer de nem ter atualizado. Mas você fez o certo em pedir o aumento de prazo, vá fazendo isso até sua encomenda chegar.

      Em relação aos tributos, não há uma regra. Muitos dizem que abaixo de US$ 50 não pode ser tributado, mas a verdade é que essa é uma regra muito específica e que dificilmente se encaixam nas encomendas chinocas.
      Por isso, quase tudo pode ser tributado, mas a verdade é que as vezes eles deixam passar coisas caras e pegam em coisas pequenas, ou o contrário. Eu diria que é quase uma questão de sorte.

      Excluir
  15. Fiz umas compras no dia 08/12/2015 no aliexpress, dia 30/12 estava liberado sem tributação, mas até hoje não recebi. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  16. Ouvi falar de um acordo da receita federal com o site Aliexpress. O tempo de entrega diminui o site garante em 3 meses a entrega, mas será que as compras não serão tributadas?! Antes valores que ultrapassasse 90 reais, era tributado...

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei um macacão no ali, a 13 dias.E meu tio falou que a receita federal irá pegar e eu teria que pagar a mais para liberarem isso é verdade? E o que é tributação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ericlys, tributação é um imposto que devemos pagar sobre a importação de qualquer produto importado, há exceções como livros que são livres de tributação. Mas a verdade é que nem todas as mercadorias passam por averiguação, e ae muita coisa não é tributada.
      Se você comprou um macacão não dá para saber se seu produto será ou não tributado, mas fica na torcida para que não. Caso seja tributado, os Correios te enviarão uma carta falando sobre o valor a ser pago e qual a unidade em que pode ser feita a retirada do produto.
      Depois volta aqui pra contar heim!

      Excluir
  18. Olá, fiz umas comprinhas do site wishes, e comprei varias coisinhas de várias lojas diferentes. Isso aumenta a possibilidade de eu ser tributada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, isso não aumenta a possibilidade não. As chances são as mesmas.

      E eu não conheço o site, então depois que suas compras chegarem, volta aqui pra contar o que achou?! Assim, você deixa a dica pra todo mundo.

      Excluir
  19. Meu pedido veio no China post, chegou ao Brasil, em 21/01 em Curitiba, uma semana depois foi pra distribuição, foi pra São Paulo, unidade aduaneira, veio para o Rio de Janeiro, aqui ficou por mais um mês e meio indo de uma agência a outra é semana passada, mandaram de volta para São Paulo! Será que vão enviar de volta para China??
    Não entendi porque depois de chegar no Riobde Janeiro, mandaram de volta a SP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, pelo que entendi você é do Rio de Janeiro mesmo. Infelizmente isso nunca aconteceu comigo, mas te indico entrar nos sites dos Correios e registrar uma reclamação, assim eles resolvem o problema.

      Excluir
  20. Eu fiz uma compra no site da gearbest.com no dia 03/04/2016 pelo código de rastreamento, com seis dias já estava no Brasil, ficando dez dias. No dia 20 foi encaminhado para o Correios de Curitiba onde está em trânsito até agora (04/05).porque a demora em fazer a entrega??? Forte abraço

    ResponderExcluir
  21. Wallasce, quando para em Curitiba costuma ser mais demorado mesmo. Acredito que a demora esteja relacionada ao volume de encomendas que chegam no BR. s

    ResponderExcluir
  22. Quanto tempo demora pra chegar a compra da china ao brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bitoka, o tempo para chegar no Brasil depende do método de envio, que pode ser avião ou navio; mas o que demora mesmo é o tempo que fica parado na triagem da Receita Federal. E isso não dá para determinar. Já vi casos em que o tempo total foi de 20 dias e outros que ultrapassam os 6 meses.

      Excluir
  23. Olá, fiz uma compra no Aliexpress e acabei deixando o frete grátis por conta do vendedor. No rastreio consta que a mercadoria já chegou no Brasil, mas até o momento não mudaram o código para rastrear no Brasil. Tem como verificar no correios a situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos Correios eu não sei, mas você pode pedir o novo código para o vendedor. Geralmente, eles passam.

      Excluir
  24. Já levou 5 meses pra chegar minha encomenda. Inclusive o site devolveu o dinheiro. Mas também já recebi um produto em carta normal sem registro com 29 dias.

    ResponderExcluir
  25. Já comprei muita coisa da China. Em geral, pacotes pequenininhos. Recebi tudo que comprei. Talvez um pacote ou outro tenha se perdido, mas eram coisas bem sem importância e eu já devo ter comprado mais de 100 vezes da China, até pq eu vendia coisas da China lá em 2012. Mas hoje bati um recorde: recebi um pacotinho com quase 8 meses da data da compra. Bom, ainda bem que era o último que eu estava esperando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8 meses? Acho que esse é o maior tempo que já ouvi falar...hehe. Estou comprando bem pouco por conta da demora e das tributações, mas estou com uma perdida há uns 5 meses. Nem tenho mais esperança de chegar.

      Excluir
  26. e-EMS e seguro no envio de tênis ?

    ResponderExcluir
  27. olá, eu comprei um produto no aliexpress e no rastreio consta que ele está em guangzhou.O estranho é que já faz 27 dias que ele está lá.Voce acha que é normal demorar tanto para sair da China? O frete foi pelo China post.

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei um celular no dia 27 e até hoje tá em trânsito para o Brasil , como pode isso sendo que vem de avião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o que pode ter acontecido é que o site não atualizou.
      Ah, e tem pedidos que vem de navio!!!

      Excluir
  29. florival ribeiro de sá
    já está fasendo um mês que comprei uma bolsa tira colo, estou meio apreensivo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente demora mesmo, mas um dia chega...hehe. Tente não lembrar constantemente, isso ajuda!

      Excluir
  30. comprei um celular na bangood, esse site é confiável? geralmente demora muito para chegar no nordeste?

    ResponderExcluir
  31. Ramon, não conheço esse site...=/. Mas se é de outro país costuma demorar sim. A demora acontece aqui no Brasil mesmo. Mas espere, que um dia vai chegar. Ah, e depois me conta se deu tudo certo com a comprar e se o celular funciona normalmente.

    ResponderExcluir
  32. Boas dicas, gostei muito
    Mas o correio do brasil é o pior
    Pra entregar uma carta pra pegar o produto nos correios é um pesadelo, já aconteceu com migo e não consegui pegar o meu pacote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes os Correios deixam a desejar mesmo. Já aconteceu da minha fatura de cartão ser entregue depois do vencimento, sorte que recorri a fatura online.

      Excluir
  33. Eu conprei um mine drone,hoje vai fazer 7 dias,agora me veio uma duvida o prazo do vendedor é o prazo dele postar ou de chegar na minha casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo do vendedor é o dele postar, mas há também o prazo de entrega, que costuma ser bem grande.
      Fique atento a esse prazo, e caso o prazo esteja terminando e você ainda não tenha recebido a encomenda, peça extensão desse tempo, porque assim você tem uma garantia até o produto chegar.

      Excluir
  34. Comprei da china, demorou 2 meses.
    Fui taxado e chegou...
    Agora comprei novamente ja ta indo 3 meses ja...haja paciencia em...��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willyan, você usou a palavra certa - PACIÊNCIA!
      O processo no Brasil é muito lento e isso faz com que as encomendas demorem mesmo.
      Quando sua encomenda chegar, volta aqui para contar qual foi o tempo total.

      Excluir
  35. cOMPREI CELULAR NO DX, FOI ENVIADO DIA 09/09/2016 POR CINGAPURA, PELO SITE CINGAPURA POSTCHEGOU NO BRASIL DIA 14/09/2016, MAS ATÉ AGORA 18/10/2016 O CORREIO NÃO RECEBEU, QUANDO TENTO RECLAMAR NOS CORREIOS NÃO ACEITAM POR QUE DIZ QUE ESTA EM TRANSITO, ONDE RECLAMAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode acontecer mesmo.
      Muitas vezes o código de rastreio só funciona até uma parte do destino e depois não é mais atualizado. Só esperando mesmo.

      Só fique de olho no prazo de entrega, caso o tempo esteja terminando, peça para estender. Isso é uma garantia!

      Excluir
  36. Bárbara vc é muito legal, obgd. pela ajuda

    ResponderExcluir
  37. Comprei um celular no mercado livre e o prazo de entrega era de 30 dias ja faz 2 meses e nada ainda de chegar..devo desistir da compra e pedir a devolução do meu dinheiro? Afinal é importado a china

    ResponderExcluir
  38. Já comprei no aliexpress 3 produtos, celular, capa e fone de ouvido, já faz 5 meses e o site da aliexpress só diz que saiu para entrega e nunca mais atualizou, a correios também não identifiou o produto ainda, o pedido do celular expirou por que perdi 20 dias ao dono e ele colocou 7, quando voltei tinha apenas 12 horas, pedi rapidamente e não deu, ele disse que entregou tudo certo e que é de confiança(ele tem mais de 2 mil vendas e 4,9 estrelas). Eu fiquei bem preocupado mas eu lembrei que os outros dois produtos são de diferentes lojas e também estão na mesma situação :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena ter perdido o prazo, mas quem sabe ainda não chega?! Já esperei meses por encomendas e cheguei até a esquecer...hehe

      Excluir
  39. Qual o valor mínimo para tributação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, pergunta difícil essa viu. Apesar de ter um valor estipulado em US$ 50, valores menores que esse também podem ser tributados. Isso porque a importação e o produto enviado por pessoa jurídica permitem isso.
      Então, é uma questão de sorte mesmo.

      Excluir
  40. Olá já cheguei a esperar 6 meses e 15 dias... mas chegou certinho como eu queria.... :) :)

    Adoro comprar em casa e receber em casa sem trabalho nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode demorar mesmo, mas a delícia de receber um pacotinho compensa né?! hehe

      Excluir
  41. Realizei uma compra no aliexpress e, mais de 3 semanas depois, ainda informava nos rastreamentos que o produto sequer tinha chegado no Brasil. Entrei em contato com o vendedor e ele me informou que o produto já tinha chegado no Brasil e que ele avisaria os correios. 1 mês se passou e nada de constar la que o produto chegou no pais. Hoje novamente entrei em contato com ele e ele me disse que o produto já saiu da alfândega. Ate que recebi o e-mali do muanbator informando que o meu produto FINALMENTE chegou na alfândega de Curitiba. Agora estou em duvida: será que SÓ AGORA chegou em Curitiba e vendedor mentiu ou o produto realmente saiu da alfândega e os rastreamentos estão super lerdos? Rs

    ResponderExcluir
  42. Não posso dizer nada com certeza, mas é bem comum o rastreamento estar lerdo...hehe

    ResponderExcluir
  43. Comprei um relógio no ebay e estou esperando há 7 meses! Ainda posso fazer uma reclamação nos correios ou já posso perder as esperanças?

    Já comprei várias coisas depois desse relógio e todas chegaram dentro de 50 a 70 dias depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes demora mesmo, mas sempre acho válido abrir uma reclamação nesses casos... =)

      Excluir
  44. Comprei um drone pelo Aliexpress e ja faz 17 dias e ate agora nem saiu do país de origem. .. demora assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vendedor tem um prazo para postar, e isso varia de acordo com cada vendedor. Já observou qual é o prazo do vendedor/ loja para a postagem?

      Caso esteja demorando muito ou com o envio atrasado, tente entrar em contato com o vendedor, pois a média costuma ser entre 7 e 10 dias para postagem.

      Ah, e depois volta aqui para contar como o caso foi resolvido e se valeu a pena comprar o drone na China.

      Excluir
    2. Concerteza voltarei.... Com 17 dias mandei a mensagem para o vendedor. Foi aí que ele atualizou e agora consigo rastrear meu produto... estou no aguardo ainda.

      Excluir
  45. Comprei fez 60 dia e até hoje nada....

    ResponderExcluir
  46. O Brasil faz isso para que a pessoa pare de comprar de lá!! Tenho dois produtos que comprei no Ali desde novembro de 2016 !! Faz 4 meses e nada!!

    ResponderExcluir
  47. Ola! Gostei muito do post! Mas eu queria tirar uma duvida. Eu comprei um teclado no site Gearbest, no dia 04/05/2017 e efetuei o pagamento no mesmo dia. Dia 09/05/2017 o produto foi postado na POS Malaysia e no mesmo dia encaminharam-o para o Brasil (Unidade de Tratamento Internacional). O problema e que ja faz 64 dias (46 dias uteis) e nem chegou ao Brasil ainda, e o que ta escrito no programa do Correio que eu uso. O que sera que esta acontecendo com o meu teclado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode ter acontecido é que os Correios não atualizaram a informação. Minha dica é tentar entrar em contato com o vendedor para pedir mais informações.

      Excluir
  48. Um produto foi enviado da china no dia 25/06/2017 e quando faço o rastreio informa que o item já chegou ao Brasil, porem entro em contato com os correios e eles informam que o produto ainda não chegou. Realmente muito estranho. Não sei se é erro dos correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente entrar em contato com o vendedor, talvez ainda esteja parado em algum lugar.

      Excluir
  49. É um País de Tupiniquins mesmo, é impressionante, não e atoa que quando se sai do Brazil com Z que perguntam: " a coisa tá assim mesmo em?", é brincadeira, tudo é fiscalizado quando é para vc que não é politico, e compras até mesmo de plástico ou de metal comum é fiscalizado, é demais. fazer o que? é não comprar nem lá nem aqui.

    ResponderExcluir