segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Modelos de fones de ouvido: como escolher?

Vai comprar um fone de ouvido? Sabe como escolher o modelo de fone de ouvido certo? Se você respondeu sim para a primeira pergunta e não para segunda, não precisa se desesperar. O post de hoje vai te dar todas as dicas de como escolher o modelo certo de fone de ouvido, de modo que seja adequado para suas necessidades, afinal se você não é nenhum apaixonado e bom entendedor de fones não precisa pagar R$ 1000,00 (sim, existem fones deste valor e até mais caros) em um.

Fone de ouvido auricular

Fone de ouvido auricular
            Os fones auriculares são os modelos mais comuns, e ideais para quem busca um acessório pequeno e fácil para carregar.
Este tipo de fone é aquele modelo clássico que se coloca na orelha, mas não entra no ouvido.
Os preços dos fones auriculares costumam ser mais em conta, o que é uma vantagem, mas este modelo possui duas desvantagens. A primeira é que não é modelo mais confortável por não ergonômico e a segunda é que o som costuma vazar, então tome cuidado com o volume quando estiver em locais com mais gente, como no ônibus ou metrô.

Fone de ouvido intra-auricular
Fone de ouvido intra-auricular
            O fone intra-auricular é bem parecido com o auricular, mas a maior diferença fica por conta da borrachinha de silicone que encaixe-se no canal auditivo, o que pode ser um tanto desconfortável no início, mas com a borrachinha nas dimensões adequadas (alguns fones intra-auriculares dispõem de diferentes tamanhos de borrachinha que podem ser trocadas para melhorar o seu conforto) o fone intra-auricular é uma boa opção.
O modelo intra-auricular é pequeno e fácil de transportar, além de isolar melhor o som que você está ouvindo, e consequentemente o som externo, o que te deixa mais “desligado” dos barulhos externos.

Fone de ouvido supra-auricular ou headphone
Fone de ouvido supra-auricular
            Os fones supra-auriculares, também conhecidos como headphones, são aqueles que se coloca acima da cabeça. Este modelo de fone de ouvido é mais confortável para quem passa horas usando fone, pois não adentram o canal auditivo e nem ficam dentro da sua orelha.
            Os headphones são menos portáteis por serem maiores, mas se você busca um fone com mais qualidade na reprodução de graves e potência, vale a pena carregar o fone um pouquinho no pescoço. Outra opção é deixar o headphone para ser usado em casa ou no trabalho.
            Os preços de headphones variam bastante, mas dá para encontrar bons fones supra-auriculares com preços bacanas.

Fone de ouvido circumaural
Fone de ouvido circumaural

            O fone de ouvido circumaural é como um headphone, mas a diferença principal é que este modelo é como uma concha que envolve toda a orelha do usuário, enquanto o headphone (supra-auricular) fica apenas sobre a orelha.
            O fone circumaural é grande, e por isso é complicado para quem deseja algo que seja fácil de carregar.
            Este modelo é ideal para fãs de sons e músicas e que quer definição perfeita dos graves e agudos. E por ser um fone que oferece som com mais qualidade, isso reflete no preço que tende a ser mais salgado.

            Aprendeu como escolher o modelo certo de fone de ouvido? Se você gostou deste post, continue acompanhando o blog para saber como comprar um fone de ouvido e quais requisitos um bom fone deve ter.

           



Nenhum comentário:

Postar um comentário