quinta-feira, 12 de junho de 2014

Como escolher uma cafeteira elétrica

       Começar a semana é sempre uma tristeza, não?! Para ajudar a triste segunda-feira, um café é uma excelente opção para manter-se acordado e pensando nos amantes de um bom café, hoje o post tem dicas
de como escolher uma cafeteira elétrica.


Por que comprar uma cafeteira elétrica?
            Pode parecer só mais aparelho na cozinha, mas uma cafeteira ajuda e muito a ganhar tempo.
Acordar e correr para a cozinha esquentar água e depois ainda ter que passar o café pode tirar alguns minutos de sono. Pensando assim, você pode dormir 5 minutinhos a mais, e depois colocar a cafeteira para funcionar ao mesmo tempo que você se arruma.

Quais os tipos de cafeteira e suas especificidades?

Cafeteira tradicional: excelente para fazer uma quantidade considerável de café ao mesmo tempo.
Para usar a cafeteira é bem fácil, basta colocar filtro de papel, abastecer com água e pó de café e apertar um botão.
A cafeteira tradicional garante o clássico café coado, sendo um pouco mais fraco que o café expresso, mas ideal para preparar café para a família toda.
Se você gosta de algo ainda mais prático, já existem cafeteiras desse modelo com a função “timer”, onde você deixa a cafeteira preparada na noite anterior e programa um horário para que ela ligue automaticamente e comece a preparar seu café. É ótimo para quem quer acordar com o café pronto!




Cafeteira expresso: para quem é fã declarado de café expresso, o investimento em uma máquina dessas pode ser uma economia a longo prazo, afinal o expresso na padaria já não anda tão baratinho.
            A cafeteira expresso é ótima para quem gosta de café mais forte e sempre fresquinho. Outra vantagem, é que você pode fazer só uma xícara e não precisa deixar o café em garrafa térmica.

            Entre as cafeteiras de café expresso há duas opções de modelo – manual ou automático. A cafeteira manual exige que você coloque o grão ou sachê, além da água é claro. E se você gosta de café moído na hora, ainda pode comprar um moedor separado que sai bem mais em conta do que comprar uma cafeteira com moedor.
            As cafeteiras automáticas podem ser com moedor, cápsula ou sachê. Em relação à cafeteira com moedor, é bem bacana, mas o preço não é tão legal assim. Já as cafeteiras que usam cápsulas, normalmente, ainda fazem outras bebidas quentes, mas as cápsulas tem um custo e o café diário pode ficar mais carinho.
Para as cafeteiras que usam sachê, é preciso comprar esses sachês em lojas especializadas ou hipermercados e não é aconselhado o uso de café moído.


            É claro que existem inúmeras características em cada cafeteira, mas antes de comprar é ideal considerar o que você procura em uma cafeteira elétrica, pois os preços são muito diferentes e de nada adianta você comprar uma cafeteira que não satisfaça suas necessidades.
            Se você está pesquisando por alguma cafeteira elétrica, continue acompanhando o blog, pois em breve terá post sobre a minha cafeteira e o que tenho achando dela.

2 comentários:

  1. Olá... faz um post falando sobre cupom de desconto netshoes.. aqui tem ótimos desconto que sempre estão funcionando..

    http://descontosport.com/cupom-de-desconto-netshoes/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela ideia! =)
    Já anotei a dica.

    ResponderExcluir