quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cafeteira Prima Latte Oster

            Quem leu esse post, vai se lembrar de que fiquei de falar sobre a minha cafeteira. Então, vamos lá!
            Bom eu já tinha uma cafeteira tradicional, mas para mim o grande problema é que toda vez era obrigada a fazer uma quantidade maior de café do que realmente seria consumido. Gosto da minha cafeteira, mas deixo para usar quando recebo mais gente em casa.
           Diante do problema de café demais e da vontade de ter uma cafeteira expresso, comecei a pesquisar pelos melhores modelos; e só sabia que não queria uma cafeteira de cápsulas pois não pretendia investir muito nas cápsulas.
          A variedade de cafeteiras expressos é enorme, mas uma me chamou mais a atenção –  Prima Latte Oster.
A escolha da cafeteira não foi só pelo cafezinho expresso, mas esse modelo ainda faz cappuccino e latte; e a vantagem disso tudo é que você não precisa de cápsulas. A cafeteira tem uma parte para colocar leite e deixa o leite muitooo cremoso.
Outro detalhe que adoro na cafeteira, é que ela possui diferentes alturas para apoiar a xícara, caneca
ou copo. Assim você pode deixar na altura certa e ainda encaixar canecas mais altas.



A cafeteira tem um cachimbo onde você coloca o pó de café ou o sachê, você pode comprar os sachês para colocar, mas tenho usado só pó mesmo e o resultado é ótimo.
Antes de comprar essa cafeteira, já tinha testado outros modelos, mas confesso que sempre achava lenta demais para fazer só um expresso. Já a Prima Latte Oster é bem rapidinha e o café fica bem quente!

Para manusear a cafeteira não tem segredo, os botões são bem informativos e com uma rápida olhada no manual já dá para entender tudo.
Em relação à limpeza, é bem simples e de tempos em tempos é preciso limpar tudo (tem o passo a passo no manual), mas também não é nada complicado.
Sem dúvida foi uma excelente aquisição, afinal não preciso investir fortunas em cápsulas e ainda posso criar outras bebidas quentes além do café expresso.
Ah, e uma dica importante é que tem a mesma cafeteira de várias cores e muitas vezes, uma cor é bemmmm mais barata que a outra. Se você não se importa com a cor, indico comprar a que está mais barata, afinal as funções são as mesmas.
Indico a compra, mas considero usar com cautela, pois a euforia da cafeteira nos primeiros dias me fez ingerir mais cafeína que o normal, e as noites de sono ficaram um tanto interrompidas, mas agora aprendi a me controlar.

30 comentários:

  1. Grato pelo post. Está na minha futura lista de compras.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, você vai adorar a máquina. A dica é que dependendo da cor é mais barata.

    ResponderExcluir
  3. Comprei , só que ela não para de fazer o café e as vezes entorna , e assim mesmo ou está com defeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebi a minha hj e aconteceu a mesma coisa comigo. Por acaso conseguiu sanar esse problema??

      Excluir
    2. Fabio, achei bem estranho esse problema. Até respondi o comentário da Ivaneti. Depois volta aqui pra contar pra gente como resolveu o problema.

      Excluir
  4. Ivaneti, a questão do café voltar pode ser porque você está usando pó fino demais. O ideal é comprar pó específico para expresso.
    Em relação a não parar automaticamente, é bem estranho. Quando você seleciona a opção duplo acende a luz e continua saindo sem parar?
    É que há uma opção de você segurar o botão por um tempo e ela começa a despejar o café, e aí é automático. Mas ao clicar uma vez (simples) ou duas (café duplo), ela para automaticamente.
    Caso isso continue acontecendo indico que você ligue para a marca para sanar as dúvidas.

    Depois volta aqui pra contar o que aconteceu tá?!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da cafeteira fiquei muito satisfeita com os resultados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, que ótimo! Também adoro a daqui de casa e até comprei um moedor de café só para poder comprar o grão fresco. Fica ainda melhor!

      Se quiser ver o moedor que comprei, tem esse post http://vidadecompras.blogspot.com.br/2015/03/moedor-de-graos-hamilton-beach.html

      Excluir
  6. oi eno uma duvida, a cada cafe fito é preciso repor o pó,ou da pra fazer mais que uma a cada cacimbo? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, é preciso repor o pó mesmo a cada cafezinho feito.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Cristina, essa não é de cápsula. Só sachê ou pó de café para expresso, o que é até melhor porque sai bem mais barato que comprar cápsulas.

      Excluir
  8. Quando vc fala em saché, é aquele de chá?

    ResponderExcluir
  9. Keyt, não é não. Existe um específico que é de café. Tem de várias marcas.

    Separei um link do google com imagens pra você ver o que é...
    https://www.google.com.br/search?q=sache+caf%C3%A9&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiN8tOKx5vMAhVEqB4KHXiZCw8Q_AUICCgC&biw=1366&bih=643

    ResponderExcluir
  10. Ola, qual marca de pó de café moído você indica para usar?

    ResponderExcluir
  11. Mayra, depende muito do seu gosto. Mas aqui em casa compramos o Native em grãos (esse encontramos no mercado Extra) e pra comprar pela internet indico a linha da Nossa Casa Café, já experimentamos o Bourbon Collection e o Late Harvest, e ambos são ótimos. Mas se você for comprar neste site, dá uma olhada nas especificidades de cada grão, assim você pode escolher o tipo que mais gosta.

    Ah, seguem os links dos cafés pra você ver quais são...
    http://www.nativeorganicos.com.br/produtos/cafe-organico-torrado-em-graos-500g/

    http://www.nossacasacafe.com.br/cafes



    Já experimentamos outras opções e marcas, mas por enquanto elegemos essas como melhores.

    ResponderExcluir
  12. Olá, comprei um Prima Latte, porém ela só ascende a primeira luz "ao seu gosto", as outras duas não ascendem e não consigo inciar o procedimento para o primeiro uso, já verifiquei todos os encaixes, mas ela continua ascendendo só a primeira luz. Qual o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, você disse que já verificou tudo, mas vê direitinho se o compartimento de leite está bem encaixado (ele que acende as outras duas luzes), e vê também se o compartimento de água está com ao menos o mínimo de água. Caso nada dê certo, indico entrar em contato com a assistência técnica.

      Excluir
    2. Era mesmo o compartimento do leite. Eu não havia empurrado até o fim, estava com medo de quebrar algum encaixe e ele estava ficando mal conectado. Pressionei melhor e encaixou direitinho. Muito obrigado pela ajuda, esta funcionando perfeitamente. =D

      Excluir
    3. É meio durinho mesmo de encaixar...hehe. E que ótimo que deu certo, agora você já pode se deliciar com suas bebidas quentes!

      Excluir
  13. Comprei uma. Super satisfeito.tb tive o problema de exagerar no início e perder o sono.

    ResponderExcluir
  14. Acho que essa empolgação é comum viu?! hehehe

    ResponderExcluir
  15. Como vocês fazem para o leite ficar muuito cremoso? Quando eu faço fica só uma espuminha :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vládia, o leite tem que estar bem gelado. Ah,e de preferência um leite com mais gordura. Aqui em casa gosto bastante de usar o Ninho.

      Excluir
  16. Olá amigo, me tira uma dúvida, desculpe a pergunta de amador mas, café em pó é o mesmo que café moído?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... vamos tirar sua dúvida sim!! =D
      O café em pó já passou pelo processo de ser moído, e pode ser considerado a mesmo coisa.
      No entanto, existem diversas granulações ("espessuras") para o café, e se for fino demais, coisa comum nos cafés em pó tradicionais, não dá para tirar café expresso. O café moído/ pó fino demais entope o cachimbo da cafeteira e vira uma bagunça e tanto.
      No caso de pó de café para fazer expresso, é melhor procurar por uma marca que ofereça a opção para café expresso, assim já vem na granulação correta.

      Excluir
  17. Boa noite gente! Alguém já tentou testar o cachimbo de cápsulas Nespresso na oster prima latte 1?? Eu estou vendo as fotos, o cachimbo parece ser compatível também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja compatível com a nova versão da Oster Prima Latte, que aceita cápsulas.

      Excluir
  18. Ola bom dia, O cachombo da minha cafeteira qndo esta com o compartimento com o café não encaixa até o final.. Tenho me de forçar e acabar quebrando. A de vcs tbm aconteceu isso? O que posso fazer para arrumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha não acontece isso, mas tente entrar em contato com a assistência técnica da marca, assim eles podem te dar mais informações.

      Excluir