terça-feira, 22 de abril de 2014

Netflix: vale a pena?

Para quem ainda não conhece, Netflix é um site que reúne centenas de filmes, séries, desenhos, musicais, programas, gravações de shows e stand-up.

Tela inicial Netflix

Para utilizar é só ter acesso à internet e ser assinante. Você pode assistir pela TV (caso tenha Smart TV ou através de Wii conectado a televisão), computador, tablet e smartphone.
Para cadastrar é só entrar no site e preencher um breve cadastro, que pede o número do cartão de crédito, já que a partir do segundo mês é cobrada um taxa mensal de R$ 16,90. Exato, é só a partir do segundo mês! O primeiro mês você não paga nadinha, e se não gostar é só entrar no site antes do vencimento do seu mês e cancelar o cadastro (essa parte eu já não posso dizer se é fácil, pois realmente não tenho o mínimo interesse em cancelar minha assinatura).
Agora vem a clássica pergunta... vale a pena?
SIM!
O acesso é muito simples e permite cadastrar outros usuários, assim você responde a um breve questionário de preferências e o site pontua e sugere programações de acordo com o seu perfil.

Minha seção no Netflix e as sugestões de acordo com minhas preferências

Acho que vale muito a pena também para família com crianças, pois você pode criar uma conta exclusiva para os pequenos evitando a sugestão de programas não adequados à idade. Além do mais, Netflix oferece muitas opções de desenhos e filmes infantis, o que ajuda a manter a criançada mais tranquila na sala.
Para os adultos também não faltam programações, as séries, documentários e filmes são sem dúvida excelente opção pra quem busca programação diferenciada da TV aberta.
E ao meu ponto de vista como assinante vale muito mais a pena que a assinatura de TV a cabo. Até temos assinatura de TV a cabo em casa, mas pra nós o pacote essencial era internet, então nossa programação na televisão é muito restrita, quase nada além dos canais abertos e ainda pagamos mais caro que Netflix.
            Para assistir é muito simples, é só estar logado e escolher o que vai querer, rapidamente é carregado e roda normalmente. E quando digo “rapidamente” não é porque tenho internet de alta velocidade, aqui em casa a internet é só de 1 Mb  e não temos problemas com interrupções.
            Você pode até me dizer que é mais fácil baixar na internet e depois assistir. Também tinha esse pensamento, e decidi assinar pra ver se valia a pena. É muito mais fácil do que baixar, porque em menos de 5 minutos já está disponível pra assistir, além de ter as sugestões caso esteja em dúvida do que assistir.
É claro, que filmes recém-lançados ainda não estão disponíveis na programação, mas pelo valor vale muito a pena mesmo.
         Outro fator essencial é que você pode assistir em dois pontos simultaneamente, o que permite ligar um aparelho para as crianças e outro pra você sem custo adicional. Além do mais, você ainda tem a opção de acessar de outra cidade ou lugar caso esteja fora de casa, o que a assinatura de TV não permite.
            Sem dúvidas vale muito a pena!

            Se você já assinou ou tem alguma dúvida deixa nos comentários!

2 comentários:

  1. Melhor é não precisar ficar baixando e sincronizando legendas... nem esperando o dia inteiro pra terminar o download.

    ResponderExcluir
  2. Passer, realmente essa é uma grande vantagem de assinar Netflix. O tempo de carregar é só o tempo de preparar a pipoca...hehe.

    ResponderExcluir