quarta-feira, 30 de abril de 2014

Experiência de compra: Mobly

Depois que inventaram as compras online a minha felicidade ficou no nível máximo. É sério, eu gosto de sair pra ir a lojas, mas nada mais chato que o vendedor tentando a qualquer custo te empurrar algo; ou lojas super cheias em datas especiais.
Por evitar a ida a lojas, passei a procurar sites dos mais variados produtos e por conhecer diversos sites, acho legal compartilhar um pouco das minhas experiências com lojas virtuais.

Assim surgiu a ideia de termos semanalmente um post relatando como é comprar em determinada loja, assim podemos avaliar se é seguro e quais as vantagens e desvantagens da loja analisada.
Para inaugurar a série de posts, a loja virtual escolhida pra esse semana foi a Mobly, uma loja virtual de móveis e objetos de decoração.


Não me lembro exatamente como descobri a loja, mas acho que tudo aconteceu no ano de 2012 e desde essa época muitos móveis já foram adquiridos.
A loja tem uma infinidade de produtos e os mais variados preços. De tudo que já comprei na loja, pesquisei também em outras lojas online e lojas físicas e o preço realmente era bem mais baixo.
Outra vantagem que vejo na Mobly é que eles disponibilizam com muita frequência cupom de desconto na internet. Essa semana mesmo o site disponibilizou um cupom de 20% de desconto nos produtos (pra usar é só escrever CORRA20 no campo destinado a inserir o cupom de desconto).
Os móveis que já comprei na loja são de ótima qualidade, mas é sempre bom ler a descrição do material que é feito o produto e se o fabricante não tem reclamações na internet. Já comprei muita coisa, inclusive mesas com tampo de vidro (no plural mesmo, porque já comprei 2 vezes, uma pra mim e outra para a família) e fiquei muito apreensiva de como seria a entrega e se o vidro chegaria intacto, e para minha felicidade eles mandam tudo muito bem embalado, então não tive problema nenhum.
Em relação à montagem dos móveis, na descrição do produto eles indicam se é preciso de montador ou se é algo que você só precisa encaixar e não há necessidade do profissional. Você pode se arriscar a montar sozinho, o que pode ser complicado se você não tem muita experiência e paciência (a quantidade de peças pode tirar a gente do sério...hehe), ou pode optar por contratar o montador deles por um valor adicional.
            O site é ótimo, mas (essa palavrinha sempre tem que entrar pra deixar a gente triste) o que desanima é o tempo de entrega deles; normalmente, a previsão é bem alta, o que não significa que vai demorar todo o tempo previsto (tudo o que já comprei chegou antes do previsto), mas há a possibilidade de demorar.
Em relação ao atendimento deles via telefone, é o melhor que já vi. É espetacular a agilidade. Uma das minhas compras foi um sofá, mas quando chegou fiquei em dúvida se era o queria e se iria ficar bom na minha sala, então resolvi ligar e devolver o produto, e por incrível que pareça não ficaram passando a chamada para outros setores. Em questão de dois minutos a atendente marcou a data que a transportadora iria retirar o sofá e confirmou meus dados para estorno do dinheiro.
            O atendimento da loja para devolução do produto foi surpreendente, mas como sou uma pessoa que vive em dúvida, decidi ver como o sofá ficaria na minha sala e amei o resultado. Lá vou eu de novo ligar na Mobly e desistir de devolver o sofá e mais uma vez a atendente foi extremamente solícita e educada, cancelando minha devolução.
            Considero a loja excelente e muito confiável! Nunca tive problemas e apesar de já ter mobiliado a casa toda só com móveis comprados na loja ainda olho o site constantemente pra ver se estou precisando de algo...hehe.

     
                                                                                                 

2 comentários: