terça-feira, 10 de novembro de 2015

Celular: como escolher e comprar online

            Para quem acompanha o blog, sabe que eu compro tudo na internet e não seria diferente com celular. Por isso, decidi fazer o post dando dicas para quem quer comprar celular online e como escolher o melhor.


Como escolher o melhor celular


  • Priorize suas necessidades: antes de sair pesquisando um aparelho, faça uma listinha do que você gostaria de ter. Por exemplo, se você ama fotos a resolução da câmera pode ser algo importante; mas se você ama jogar ou instalar apps, vale levar em conta a memória.              Então, leve em conta tamanho da tela, câmera, memória, cor, quantidade de chips, ou seja, anote tudo o que é relevante para ter um aparelho que atenda suas necessidades.

  • Considere o valor a gastar: considerar o valor máximo que você pode gastar é um fator de extrema importância, afinal não dá para extrapolar o orçamento e adquirir dívidas. Por isso, veja se sua lista de necessidades é compatível com o orçamento disponível.


  • Pesquise a marca: Se você já ouviu o ditado “quando a esmola é grande, o santo desconfia”, é bom considera-lo. Encontrar uma marca que oferece tudo por um preço muito abaixo do praticado pode ser um tanto perigoso.
    Então, antes de comprar verifique com amigos e em sites confiáveis as opiniões sobre a marca e o aparelho.

  • Compare aparelhos semelhantes: marcas diferentes costumam oferecer algumas opções de celulares com configurações parecidas, e isso é ótimo para analisar qual oferece melhor custo-benefício. Se você não sabe como fazer essa comparação, esse site é ótimo para comparar aparelhos e mostrar uma média de preço praticado.


 Como comprar celular online

Promoções
Se você quer comprar um celular barato aproveite as promoções online, cupons de desconto, e até mesmo sites como Méliuz (aqui explico direitinho como usar o site).


Procure lojas confiáveis
Antes de comprar, verifique se o site que tem o melhor preço é também um site confiável; para isso, use sites como o Reclame Aqui. Se você não encontrou boas notícias sobre a loja virtual, minha dica é recorrer a outro site, afinal não dá para arriscar o nosso precioso dinheiro.


Conheça o aparelho antes
Apesar de existir a lei que permite a devolução da compra online em até 7 dias (explico isso direitinho aqui), o ideal é que você conheça o aparelho que deseja comprar antes; então, verifique o celular de um amigo ou vá até uma loja física para ter certeza de que é isso mesmo que você quer.



            Agora que você já sabe como escolher e comprar celular online, é só levar em consideração as dicas e ter o tão desejado aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário