quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dicas para economizar durante a crise

            Para quem acompanha o blog há algum tempo sabe que sempre trago dicas de compras, ofertas, indicações de produtos e cupons de descontos; mas diante da atual situação do Brasil e da crise que estamos enfrentando, acho válido dar algumas dicas para economizar durante a crise.

Pense se você precisa mesmo

            Se o cenário econômico não está bom é hora de pensar duas vezes (se possível até mais) antes de finalizar qualquer compra.
            Viu um livro na internet que gostou muito? Que tal ver com algum amigo se ele não tem o mesmo livro? Assim vocês podem fazer uma troca, ou ao menos pode pedir emprestado.
            Para comprar roupas ou qualquer outro item, siga a mesma lógica. Nada de comprar porque gostou. Se você não tem necessidade extrema, é hora de poupar!



Pesquise preços

            Essa dica vale para as compras online e para lojas físicas. Jamais compre no primeiro momento!
            Depois de analisar o item que você realmente precisa comprar, é hora de pesquisar. Para compras em site, utilize buscadores de preços e dicas para descontos na internet. No caso de lojas físicas, vá a mais que uma para comparar os preços.



Evite a ida a lojas sem necessidade

            O fato de andar pelo shopping ou centros comerciais só vai despertar em você a vontade de comprar.
            Caso não precise de nada, a minha dica é evitar esse tipo de lugar, afinal “o que os olhos não veem o coração não sente”.

Evite/ fuja de compras por impulso

            Para quem não está precisando adquirir nada, evite o fato de abrir e-mails com ofertas ou entrar em uma loja simplesmente porque há uma placa de liquidação.
            As compras por impulso, em geral, são péssimas; já que você não avaliou a real necessidade do item e pode acabar com algo sem utilidade em casa.



Troque os presentes por lembrancinhas

            Apesar de parecer sem graça, essa é uma dica bacana. Ao invés de sair pelo shopping comprando presentes caros, uma ideia é comprar algo mais simples e complementar o mimo com algo que você possa preparar e assim sua dedicação vai valorizar ainda mais o presente.

Economize sempre!

            Essa é uma regra de ouro para o momento em que a situação econômica não vai bem. Já até fiz esse post com dicas para economizar.
            E se chegou o final de mês e sobrou dinheiro, é hora de poupar. Nada de criar uma nova necessidade. Invista seu rico dinheiro para garantir uma reserva que pode ser útil em um momento mais difícil.



            Preparado(a) para enfrentar a situação e seguir as dicas para economizar durante a crise? Poupar é algo que deveríamos ser ensinados desde cedo, afinal ter uma reservinha é sempre bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário