quinta-feira, 23 de julho de 2015

Experiência de compra: Elo7

            Já mencionei inúmeras vezes aqui no blog o quanto evito ir a lojas físicas, e por isso sempre estou em busca de lojas online bacanas. Entre uma busca e outra me deparei com o site Elo7, e nesse momento surgiu a dúvida se o site era confiável. Se você, assim como eu, quer saber sobre esse site, hoje o post vai tirar todas as suas dúvidas.

 


O que é o Elo7?

            O site nada mais é que uma união de diversos artesãos que comercializam seus trabalhos em uma mesma plataforma. Tenho usado o site como compradora, mas vi também que é possível se cadastrar para vender seus produtos, então se você quer ganhar dinheiro extra na internet, essa pode ser uma dica bem legal.


Elo7 é confiável?

          Esse é um ponto difícil de analisar, afinal são inúmeros vendedores diferentes comercializando, mas já tive duas experiências de compra no site e não tenho do que reclamar.
            Para conhecer mais do vendedor, basta conferir os comentários dos compradores, assim fica mais fácil de comprar.


Minhas experiências de compras no Elo7

1ª Compra
            Como já mencionei, fiz duas compras e ambas eram presentes. O primeiro produto que comprei foi um porta-passaporte personalizado. A loja que escolhi foi BilaBiloca  que durante todo o processo foi de extrema atenção.
            O produto era lindo e com acabamentos perfeitos, mas a esquecida aqui deu de presente e se esqueceu de tirar foto. Então, resta confiar no meu depoimento... hehehe.


2ª Compra
            A minha segunda compra foi algo bem recente (esse mês); mas foi uma novela e antes de tudo, que fique claro que tudo foi culpa dos Correios.
            Precisava de uma lembrancinha para uma amiga e encontrei exatamente o que queria na loja Carol Vi Vi . Fiz o pedido, e o status dos Correios não estava atualizando, até que a vendedora entrou em contato com os Correios e eles informaram que minha encomenda havia sido extraviada.
            Fiquei bem triste com toda a situação, mas a loja foi de extrema atenção e no outro dia já me postou um produto igualzinho sem cobrar nada a mais.
            No segundo envio os Correios não conseguiram me encontrar porque nas tentativas eu não estava em casa, então tive que retirar na agência. Logo fui buscar minha encomenda que mais uma vez me surpreendeu pela beleza e qualidade; e a vendedora até me enviou uma cartinha pedindo desculpas pelo extravio (que na verdade, ela não tinha culpa alguma).
            Passado dois dias que eu havia retirado a segunda encomenda, o carteiro encontrou minha encomenda extraviada e entregou; então agora eu tenho dois presentinhos lindos.
            Uma peninha que ainda não presenteei a pessoa, então não posso colocar fotos aqui, pois acabaria com a surpresa; mas garanto que assim que fizer isso, eu atualizo este post.
            Só posso dizer que a vendedora foi extremamente atenciosa e solicita para resolver meu problema!

* Conversei com as duas vendedoras que foram de extrema atenção.
** O tempo de entrega é determinado pelos Correios, e quando não há extravio é bem rapidinho.


            Se você ainda não conhece o site Elo7 só posso dizer que está perdendo uma seleção de produtos incríveis! Fica aqui a dica de um site confiável de produtos incríveis e precinhos bem legais.

           


19 comentários:

  1. Olá!
    Fico muito contente em saber que as pessoas estão gostando do Elo7 pois eu tmb tenho loja lá. Eles inclusive estão com algumas mudanças e com chat direto com o cliente, que é bem legal e funciona ainda mais do aplicativo de celular!
    Se quiser conhecer, minha loja, a MIMO Patchwork, é especializada em decoração, receber em casa e cozinha.

    www.mimopatchwork.com

    um abraço,
    Mariana Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, o Elo7 já entrou pra minha lista de lojas favoritas. Essa semana mesmo chegou dois pacotinhos que comprei de vendedores diferentes. É muita coisa linda e feita com carinho.

      Fui visitar sua loja e já estou apaixonada! Quanta coisa linda, parabéns pelo trabalho!

      Excluir
  2. Olá
    Fico muito feliz de ver que vc está falando sobre sua experiência de compra no elo7. Abri a pouco minha loja, e estou apaixonada pelo relacionamento agradável com minhas clientes. Digo aqui para que ainda não conhece o site, é muito bom, pois o contato cliente vendedor pelo chat nas lojas é muito bom. Falando da minha experiência, dá para dar ao cliente um atendimento muito personalizado. Abri no final de 2015 minha loja e estou trabalhando para continuar dando as minhas clientes muitos motivos para avaliações positivas.Convido a quem desejar conhecer esse é o link da minha loja:http://www.elo7.com.br/3782ef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, tenho a visão do lado do cliente, e realmente me surpreende a relação agradável dos vendedores com os compradores. A organização é ótima e fico apaixonada pelas coisinhas do Elo7.
      Ah, e fui olhar sua loja e me apaixonei pelos seus produtos. Quanta coisa linda!!!! Parabéns pelo trabalho!

      Excluir
    2. Que bom que as pessoas confiam no site, eu também tenho loja lá e é importante que as clientes fiquem satisfeitas com suas compras, eu também tenho loja neste site, Entrem e fique a vontade para conhecer minha www.vitrine.elo7.com.br/arteamor

      Excluir
  3. Olá!
    FIZ 2 PEDIDOS COM A LOJA, PARA LEMBRAR DA FESTA E PEDIRAM PARA EU AGUARDAR PARA SER CALCULADO O FRETE E ATÉ AGORA NADA! EU MANDO MENSAGEM E NÃO TENHO NENHUM TIPO DE POSICIONAMENTO. ALGUÉM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO DESSA LOJA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso vc não sabia, são pessoas que vendem lá, tipo mercado livre, então vc tem que entrar em contato com a pessoa que te vendeu, caso não consiga, vc tenta entrar em contato com a loja Elo7 e com a forma de pagamento, tu abre uma disputa.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu fiz 2 pedidos na loja PARA LEMBRAR DA FESTA... e pediram para aguardar pra ser calculado o frete, mas ate agora nada! Eu mando mensagens mas ninguém responde. Gostaria de saber se alguém conhece essa loja e o que poderia estar acontecendo?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comprei de diversas lojas no Elo7, mas infelizmente essa eu não conheço. Tente entrar em contato novamente, talvez tenha ocorrido algum erro no momento de envio das mensagens. Ah, e depois volta aqui pra contar pra gente se deu tudo certo!

      Excluir
  5. entao o site é confiavel, resta saber se quem vende nele tem responsabilidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, por isso vale a pena ler os comentários sobre o vendedor.

      Excluir
    2. E se não existir cometário sobre o vendedor? Ainda assim é confiável?

      Excluir
    3. André, eu nunca arrisquei um vendedor sem comentários. Acho um pouquinho arriscado, afinal não dá para ter noção de outras opniões.

      Excluir
  6. estou fazendo a decoração do quarto de minha bebê toda com a Elo 7 e esta lindo ,perfeito ...loja seria e profissionais com excelencia

    ResponderExcluir
  7. os vendedores sao todos cobrados ,Elo 7 pega no pe deles,pode confiar e depois eles querem saber como foi a compra, a qualidade e o atendimento.

    ResponderExcluir
  8. se demorarem para atender tem um campo no site escrito contato,so fazer a reclamaçao e rapidinho obtem resposta q a Elo 7 vai atras do vendedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro muito pelo Elo7 e nunca tive problemas também, mas adorei suas dicas.
      E que sua bebê tenha muita saúde e um quartinho lindo!

      Excluir
  9. Ola, alguém sabe me dizer a loja atelier Fofuras do Nenem na Elo7 é confiável, porque estou pra fechar uma compra com eles e só vi um comentário de uma pessoa que comprou mas que ainda esta aguardando seu produto chegar. Pelo que vi é uma loja nova,eles tem uma ótima promoção de kit berço+dossel+mosquiteiro. Até ja conversei com a vendedora para escolher meu kit. Mas estou com muito medo de investir em algo que pode ser furada sabe. Nesses casos, de uma loja nao cumprir com entrega depois do pagamento, será que a Elo7 é quem ira ressarcir o prejuizo? Alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir