segunda-feira, 22 de junho de 2015

Experiência de compra: MaranBR Informática

            
        Há alguns anos ter notebook não era tão comum, mas hoje o aparelho já tem um preço bem bacana e a opção de poder carregar para onde der na telha é uma das principais vantagens. No entanto, como tudo tem um “mas”, é comum a bateria de notebook começar a diminuir o seu tempo de duração e pode até acontecer do seu aparelho não funcionar mais sem estar ligado no carregador.
            Já viveu esse drama? Eu já!
Recentemente meu notebook da Dell (já tive outros da marca e recomendo muito), que tem alguns aninhos de vida e muito trabalho diário, começou a enfrentar esse problema e chegou ao ponto do note ficar dependente de energia.
Por algum tempo tentei driblar o problema e fui me adaptando, mas não ter a mobilidade do note sem energia já estava péssimo. Por esse motivo, fui em busca de onde comprar bateria para notebook online.
         Em primeiro lugar procurei na loja da Dell e para o meu bolso o preço não era nada compatível, já que o preço da bateria no site correspondia a 20% do meu aparelho quando novo.
            Na busca em outros sites decidi recorrer a uma bateria compatível, afinal a situação não está fácil, e eu não poderia opinar sem testar. No início procurei em sites mais famosinhos e ia efetuar a compra na Americanas, até que vi quem era o fornecedor da loja e decidi ir direto a fonte.
            No site da Americanas dizia que a bateria compatível Dell seria da loja MaranBR Informática. Então, fui direto a loja e vi que o preço lá era melhor. Procurei a reputação da loja no Reclame Aqui e a maioria das reclamações era em relação ao atraso na entrega.
            Depois de ver que não tinha nenhuma reclamação gravíssima, selecionei o modelo de acordo com meu note e arrisquei a compra.
            Após o pagamento, meu pedido demorou de 3 a 4 dias para ser postado e só 1 dia para ser entregue. O processo todo até chegar na minha casa foi bem rapidinho.
            A nova bateria veio muito bem embalada e antes de inserir no note li (e segui) todas as recomendações para aumentar a vida útil.
            Desde que comprei estou usando a bateria, e isso faz em média 1 mês. Por enquanto, a eficiência tem sido ótima e a duração não fica nada desigual a original que veio no meu notebook.
            A diferença maior foi em relação ao preço, já que a compatível saia em média metade do preço.
            A minha compra no site MaranBR Informática foi ótima e não tive nenhum problema; a bateria está funcionando ok e sem dúvida indico a loja online. Mas sempre é legal ter outras opiniões, por isso, deixe aqui nos comentários se você já comprou nessa loja, como foi sua experiência e se já usou bateria compatível.


** Não utilizei o atendimento, então não posso analisar.

2 comentários: