sexta-feira, 20 de março de 2015

Moedor de grãos Hamilton Beach

            Se você acompanha o blog há algum tempo já deve ter visto esse post em que falei sobre minha cafeteira expresso. Apesar de ser ótima, só faltava moer o grão de café na hora, mas infelizmente ela não tem esse recurso e tive que recorrer a um moedor de grãos, mais especificamente o Hamilton Beach.
            Antes de comprar pesquisei bastante e encontrei diversos modelinhos e apesar de até então não conhecer a marca Hamilton Beach, decidi arriscar e já adianto que foi uma aposta certeira. Já estou com meu produto há mais de uma semana e plenamente satisfeita.


            O moedor não é apenas um moedor de grãos de café, mas também de outros tipos de grãos, como temperos. Até agora só testei café e pimenta do reino em grãos, e deu tudo certo. Em breve, pretendo comprar e testar outros temperos e faço uma atualização nesse post.
            O aparelho é bem levinho e compacto, mas ainda assim consegue moer uma quantidade muito boa de grãos de café.


            A embalagem veio com a base do aparelho, parte de metal com a lâmina onde coloca o grão, tampa de acrílico que fecha o moedor, medidor e pincelzinho para limpeza.

            O que me fez arriscar na marca que não conhecia era o fato do aparelho ser automático, ou seja, você seleciona através da alavanca a quantidade de grãos que colocou, seleciona o tipo de moagem que deseja e depois é só apertar o botão. Após algum tempo (segundos) o aparelho desliga sozinho e o grão já virou pó. Quando estava pesquisando vi diversas marcas, mas a maioria manual (você que controla o tempo de moer segurando o botão).


            Ah, e como falei em moagem, no próprio manual vem explicando a moagem adequada para cada tipo de café. Não sei se já aconteceu isso com alguém, mas uma vez tentei usar um pó fino demais na minha cafeteira e a bagunça foi feita. Agora não erro mais na espessura do pó.
            Além de usar na cafeteira expresso, já testei também o pó na cafeteira tradicional e ambos ficaram muito bons. Sem contar o cheirinho de café que sobe após moer os grãos.


            O fio do moedor Hamilton Beach é um tanto curto e esse foi o único problema que vi no aparelho, mas nada que tenha me incomodado. Ah, e para guardar o fio basta girar a base do aparelho que vai puxando o fio para dentro e não deixa nada bagunçado demais.
            O moedor foi um aparelho que comprei sem conhecer, mas sem dúvida uma ótima aquisição. Vale muito a pena, e apesar de terem outros modelos mais baratinhos no mercado, acho que vale investir mais e ter um aparelho que é automático.
            E aí, você já testou algum moedor de grãos? O que achou? Conta aqui nos comentários também se já conhecia o moedor da Hamilton Beach e o que acha dele.

           


15 comentários:

  1. vlew por tirar minhas dúvidas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, comprei um ontem no site Ricardo Eletro. Também precisava de um, e nas pesquisas que fiz acabei decidindo a minha compra depois de ler seu blog. Muito obrigado pela ajuda!
    João Cesar

    ResponderExcluir
  3. João Cesar, que ótimo que de algum modo te ajudei. Hoje mesmo estava usando o meu e pensando que tinha feito uma excelente compra.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Estava em dúvida sobre o que comprar e teu blog me ajudou muito, Obrigado, Contudo, estou um pouco decepcionado. Meu produto apresentava cheiro a queimado quando pela 1ra vez. Pensei que era por ser novo. Recorri a assistência técnica, que após 20 dias, me entregou um novo moedor mas que continua apresentando o mesmo problema. Voce se deparou com este cheiro?
    Fabio Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, bem estranho isso. O meu não cheira queimado não.

      Excluir
    2. Oi, Bárbara e Fabio!
      Comprei um (chegou ontem) e o meu também tem exalado um cheiro que parece de aparelho elétrico queimado. O cheiro é exalado pela parte inferior do aparelho (pelas fissuras da base). O estranho é que, apesar disso, o aparelho não esquenta de forma anormal (esquenta um pouco, como qualquer liquidificador elétrico) e tem funcionado normalmente. Por isso estou desconfiado que o cheiro ocorre em função do aparelho ser novo.

      Excluir
    3. Gilberto, é bom saber de mais opiniões. O meu já tenho há algum tempo, por isso não me lembro se quando novo exalava esse cheiro, mas depois volta aqui pra contar se com o tempo o cheiro passou.

      Obrigada por contribuir com sua opinião!

      Excluir
    4. Andei pesquisando resenhas sobre esse moedor e há reclamações sobre o cheiro de queimado entre outros problemas no reclame aqui.
      O que notei de diferente no seu moedor é o copo de moagem, ele é um pouco mais alto e também tem uma diferença de preço mesmo sendo o mesmo modelo (talvez a sua versão seja a importada).

      Excluir
    5. Agora que você falou sobre o copo fui dar uma olhada e realmente está diferente. Uma possibilidade é ter dado uma mudadinha também, já que comprei há mais de ano.

      E realmente tenho visto muito gente relatar sobre o cheiro de queimado. Uma pena! O meu não tem esse cheirinho não.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Balanar, já faz algum tempo que comprei, por isso não me lembro exatamente qual site, mas acho que foi no Ricardo Eletro ou Walmart.

      Excluir
  6. Vc usa os gãos normais que vende no mercado ou compra em lugares próprios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderson, uso as duas opções! No mercado sempre compro, e em redes maiores sempre encontro algumas marcas legais e de ótima qualidade, mas também já comprei online em um site que tem cafés ótimos - Nossa Casa Café.

      http://www.nossacasacafe.com.br/cafes

      Excluir
  7. Já faz um bom tempo que comprei, e agora não tenho certeza se foi no Ricardo Eletro ou Walmart...hehehe

    ResponderExcluir