segunda-feira, 2 de março de 2015

Lâmpadas de led do Aliexpress

            Começar a semana com má notícia nunca é bom, mas juro que isso vai ter uma compensação com a dica que vou dar.
A má notícia está relacionada com o aumento de energia que foi anunciado esta semana. Se você não viu, aqui está o link com mais informações. Na minha região, o aumento será de 32% e eu já me declaro bem assustada antes mesmo de chegar a conta com o valor.


Você não está entendendo nada do que quero falar com essa notícia? Vamos à explicação!
Em casa eu sempre usei lâmpadas econômicas (fluorescente), mas comecei a procurar mais informações sobre lâmpada de led e me interessei pelo assunto.
Como já tinha visto o uso de lâmpada de led milho (recebe esse nome porque tem chips amarelinhos de onde saem a iluminação, o que faz parecer uma espiga de milho), foi a que tive maior interesse, pois realmente achei que iluminava melhor.


Nunca tinha usado esse tipo de lâmpada em casa, por isso, decidi comprar apenas duas no Aliexpress para testar.
A compra foi bem tranquila, já que o site tem modelos E27 (a entrada que usamos com mais frequência aqui no Brasil – aquela parte que rosqueamos). Para saber qual a potência de lâmpada que deveria usar para cada ambiente usei esse site para calcular; depois conferi a voltagem da minha casa (110V ou 220V) e fiz o pedido.
Passado algum tempo as minhas lâmpadas chegaram e vieram muitíssimo bem embaladas. Fui testar as lâmpadas led e foi amor a primeira vista. Nos ambientes que coloquei a iluminação melhorou muito.
Depois de me apaixonar, decidi substituir as lâmpadas da casa toda. Para isso precisei recorrer a mais de um vendedor (vou deixar os links aqui embaixo do post) para encontrar as potências que precisava, e todas as minhas compras foram ótimas. Os vendedores mandaram as lâmpadas muito bem embaladas e todas me surpreenderam.


Agora já troquei as lâmpadas da casa toda e só posso dizer que minha casa ficou com a iluminação bem melhor. Eu já usava o modelo fluorescente, mas a led milho me surpreendeu demais. O melhor de tudo é que esse modelo ainda economiza bastante energia, e isso deu para notar na minha conta que chegou no mês seguinte.
Ah, e se na sua casa é comum entrar mosquitinhos que ficam em volta da lâmpada (aqui em casa era bem comum acontecer isso em dias quentes), já aviso que notei uma grande diferença depois que troquei por led branco; a redução desses mosquitinhos foi bem grande. Para mim, essa parte foi uma surpresa muito boa, já que não esperava por tal vantagem.

Vantagens da lâmpada de led

  • Tempo útil: dura em média 30 mil horas, enquanto a fluorescente tem duração de 5 mil horas.
  • Economia: esse tipo de iluminação chega a reduzir de 60 a 90% o consumo de energia (boa notícia agora que foi anunciado o aumento).
  • Custo-benefício: apesar de ser um pouquinho mais cara que a fluorescente o tempo de vida da lâmpada led e a economia de energia é maior, então vale a pena o preço.

Links dos vendedores que comprei:

Atualização: minhas lâmpadas da China deram problema e aqui tem um post com atualização e novas opções para esse tipo de iluminação.


            Já pensou em trocar suas lâmpadas por led milho? A minha experiência foi bem positiva e já convenci a família a adotar essa iluminação também.

Desconto Aliexpress: para conseguir descontos no Ali é só se cadastrar no Méliuz. E se você não sabe como funciona o site, é só ler aqui como conseguir descontos.



7 comentários:

  1. Qual foi o watts dessa lampada?

    ResponderExcluir
  2. Essa em específico é de 15w. Usei de diferentes potências no cômodos aqui de casa. Mas a de 15w foi suficiente para iluminar bem um ambiente de 12m².

    ResponderExcluir
  3. Não consigo localizar estas lampadas no aliexpress. Quero trocar todas da minha casa mas só encontro as que vem embutidas em bocais. Se puder postar um link de acesso a estas lampadas eu agradeço. Teve problema com receita federal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... no próprio post tem o link. Está "links dos vendedores que comprei" no finalzinho do post. É só clicar na opção Loja 1 ou Loja 2.

      Depois me fala se deu certo, ok?!

      Excluir
  4. Bom dia.

    Queria esclarecer algumas dúvidas com você.
    - As lâmpadas que você comprou com esse vendedor são bivolt ou é necessário especificar em algum lugar a voltagem?
    - Que potências você usou para cada ambiente (exemplo: lâmpada de 15w num cômodo de 12m²)?
    - Você lembra quantos lumens tem as lâmpadas que você comprou?
    - E por fim, quanto tempo demoraram para chegar?

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís Fernando, vamos às respostas...
      - É preciso especificar, as lâmpadas não são bivolts não. No caso, mandei mensagem ao vendedor pedindo o envio de lâmpadas 110V e de bocal E27 (o tamanho tradicional aqui do Brasil);
      - Usei potências bem diferentes para cada cômodo; por exemplo, no escritório de aproximadamente 12m² usei de 15w, e no quarto de mesmo tamanho usei de 10w. No final, não senti tanta diferença entre ambas. No meu banheiro são sei lâmpadas, então usei potências menores;
      - Infelizmente não lembro os lumens.... =/;
      - O tempo varia bastante, mas no meu caso demorou cerca de 2 meses.

      Ah, e vc viu a atualização? Estou tento problemas com as tais lâmpadas da China e estou tendo que trocar a maioria daqui de casa.

      Excluir
  5. C U I D A DO !

    Se for destinada a uso no Brasil, NÃO RECOMENDO lâmpadas em 110 VOLTS. A voltagem disponível no nosso país é 127 VOLTS. Comprei 8 lâmpadas bulbo e 4 delas já tiveram o capacitor estourado. No capacitor tem a descrição 47uf, 100v, ou seja, não aguenta a voltagem brasileira. A lâmpada começa a esquentar e fatalmente vem a ter o capacitor estourado.

    Vale muito mais a pena você pagar 17 a 22 reais em um lâmpada 9 ou 10w, SUPERLED, em vez de comprar essas daí por 6 ou 10 reais e perder todo o seu dinheiro. Sem contar que ela ilumina menos que uma superled de mesmo númeor de watts.

    Comprei 4 lâmpadas FLC 10w para substituir minha fluorescentes compactas de 20 e 25 watts e estou super satisfeito!

    Há muitas outras de ótima qualidade: Golden, Ourolux, etc.

    Com certeza esse tipo de economia não vale a pena!

    Fica o alerta!

    ResponderExcluir