Sempre digo nos posts que sou a
favor da praticidade e das compras online, e dessa vez minha experiência foi
comprando pela loja virtual do O’Boticário.
Além de oferecer os mesmos produtos
que são vendidos pelas lojas físicas, a opção online ainda tem ótimos
descontos, e isso me atraiu bastante. Realizei minha compra normalmente, com
itens que seriam para presente, e mesmo pagando frete achei que valia a pena
pelo fato de não sair de casa.
Esperei pelos dias estipulados para
entrega, que era em torno de 9 dias úteis. E nada da minha encomenda chegar, e
no site mostrava que o item já estava com a transportadora. Decidi entrar em
contato pelo telefone e depois de 30 minutos de espera, fui atendida
grosseiramente por uma atendente que disse que minha compra já havia sido
entregue. A partir desse dia, começou o caos!
Conversei com a atendente e disse
que eu queria o comprovante de quem havia recebido, uma vez que em minhas mãos
não havia chegado nada de encomenda. Como era próximo do carnaval, ela me
informou que isso iria demorar dias, pois precisava entrar em contato com a
transportadora.
Esperei uma semana e nada de resposta do grupo O’ Boticário. Entrei em
contato novamente, e uma nova atendente me informou que minha solicitação ainda
estava em aberto e que eles estavam averiguando o caso.
O que eu não queria aconteceu, passou a data que eu precisava dos itens
que ia dar de presente e nada da minha encomenda chegar. Depois de alguns dias
de reclamação, eis que os produtos chegaram, mas nada de me enviarem uma
justificativa sobre a tal entrega que eles informaram que já havia sido
realizada.
Depois de algumas semanas, chegou pelos Correios uma nova caixa do O’Boticário,
e ao abrir me deparei com os meus pedidos e alguns brindes. E eu não tinha
solicitado nada.
Entrei em contato pelo telefone para esclarecer o que era a segunda
caixa, e depois de 40 minutos de espera, mais uma atendente grossa me atende. Ao
explicar o caso, ela disse que era uma retratação da marca, e eu disse que
mesmo com atraso já havia recebido minha encomenda. Grosseiramente, ela pediu
para que eu lacrasse a caixa com tudo o que tinha dentro e fosse a uma agência
dos Correios para devolver o item.
Eis, que aí ela abusou do meu limite! A marca junto da transportadora fazem todo o rolo, e ela me pede para perder um período de trabalho indo aos Correios depositar a caixa. Pode isso?!
Expliquei que não achava justo perder trabalho por um erro deles, e pedi
que a retirada fosse feita em casa. No dia seguinte, um carteiro passou e fez a
retirada da caixa que veio a mais.
E enfim todo o caos acabou. Agora só quero deixar claro, que não é com
atendentes mal treinadas e grosseiras que a marca vai resolver situações, além
disso, também indico que o grupo O’Boticário escolha melhor suas
transportadoras para evitar esse tipo de caos.
Se vou efetuar uma nova compra na loja
online do O’Boticário, ainda tenho minhas dúvidas. Afinal não quero
nunca mais depender do atendimento da marca, e visto que nas lojas físicas sou
muito bem atendida, vou manter minha saída de casa mesmo.
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